Cultura

‘Quintas, Cias e Ideias’ estreia na programação cultural da cidade

Contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) - foto: divulgação

Contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) – foto: divulgação

Pelos próximos quatro meses, às quintas-feiras serão recheadas por uma diversificada programação com o “Quintas, Cias e Ideias”, que integra o projeto “Casarão de Ideias – Um lugar para todas as artes”. Nesse período, o projeto levará ao público música, dança, teatro, exposições, lançamentos de livros, exibição de filme e uma série de outras atividades, tudo com acesso gratuito.

Contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), “Casarão de Ideias – Um lugar para toda as artes” – inicia nesta quinta-feira ( 3), na sede do Ponto de Cultura, Centro, com show da cantora Márcia Siqueira interpretando grandes sucessos da cantora Elis Regina.

“Os projetos contemplados pelo Edital de Ocupação Artística garantem o acesso gratuito e oferecem um leque de atividades, seja num espaço de teatro, em uma escola ou na comunidade. O fomento às manifestações artísticas foi pensado pra isso, para espalhar as apresentações pela cidade, criando um cenário intenso de programação diversificada”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Gestor do Ponto de Cultura, João Fernandes, explica que “Quinta, Cias e Ideias” engloba os shows, concertos, espetáculos teatrais e demais apresentações artísticas e ressalta que o projeto é mais amplo. “Ao longo desses quatros meses realizaremos atividades acadêmicas, exposições e outras ações, em momentos diferentes para podermos atender o mais variado público. Essa também é a intenção de ‘Quintas, Cias e Ideias’, criar um cardápio musical, da MPB ao Clássico”, comentou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir