Esportes

Queniano faz novo recorde e fatura bicampeonato em Maratona do Rio

O queniano Willy Kangogo Kimutai chegou em primeiro na Maratona do Rio de Janeiro, realizada neste domingo (26), e se sagrou bicampeão da prova de 42 km. Além do feito, Kangogo quebrou o próprio recorde, terminando a prova em 2h14min56s. A marca antiga era 2h14min57s

“Amei a prova, a vista é incrível. Estou muito feliz por ter chegado no primeiro lugar da Maratona. Já estive no Rio de Janeiro outras vezes, e este ano a experiência toda foi muito boa” declarou o campeão.

Edson Amaro foi o melhor brasileiro na classificação geral, chegando na terceira colocação. O baiano fez o tempo de 2h16m52s e comemorou o resultado obtido. A prata ficou com o etíope Lemawork Ketema (2h14min57)

“É uma satisfação enorme ser o brasileiro melhor colocado. Quero representar o Brasil nas Olimpíadas no ano que vem, com muita garra e determinação. O Rio de Janeiro é um celeiro para nós, pois o percurso é plano, o que nos ajuda muito. Nos sentimos em casa aqui”, afirmou o atleta.

Na prova feminina, a também queniana Caroline Chemutai Komen foi a melhor e levou o título desta edição, com o tempo de 2h38m19s. A melhor brasileira foi Graciete Moreira Carneiro, 35 anos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir