Esportes

Queniano faz novo recorde e fatura bicampeonato em Maratona do Rio

O queniano Willy Kangogo Kimutai chegou em primeiro na Maratona do Rio de Janeiro, realizada neste domingo (26), e se sagrou bicampeão da prova de 42 km. Além do feito, Kangogo quebrou o próprio recorde, terminando a prova em 2h14min56s. A marca antiga era 2h14min57s

“Amei a prova, a vista é incrível. Estou muito feliz por ter chegado no primeiro lugar da Maratona. Já estive no Rio de Janeiro outras vezes, e este ano a experiência toda foi muito boa” declarou o campeão.

Edson Amaro foi o melhor brasileiro na classificação geral, chegando na terceira colocação. O baiano fez o tempo de 2h16m52s e comemorou o resultado obtido. A prata ficou com o etíope Lemawork Ketema (2h14min57)

“É uma satisfação enorme ser o brasileiro melhor colocado. Quero representar o Brasil nas Olimpíadas no ano que vem, com muita garra e determinação. O Rio de Janeiro é um celeiro para nós, pois o percurso é plano, o que nos ajuda muito. Nos sentimos em casa aqui”, afirmou o atleta.

Na prova feminina, a também queniana Caroline Chemutai Komen foi a melhor e levou o título desta edição, com o tempo de 2h38m19s. A melhor brasileira foi Graciete Moreira Carneiro, 35 anos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir