Dia a dia

Quatro pessoas são mortas na Região Metropolitana de Manaus no fim de semana

Três corpos foram removidos para o IML– foto: Arthur Castro

Três corpos foram removidos para o IML– foto: Arthur Castro

 

Ao menos quatro homicídios por arma de fogo e arma branca foram registrados pela polícia na Região Metropolitana de Manaus, no último fim de semana.

O primeiro caso ocorreu por volta das 14h de sábado (23), na rua Beira Mar, no município de Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus), onde um homem, até o momento não identificado, foi morto a facadas. Conforme a polícia, a vítima aparentava ter entre 30 e 35 anos e trajava uma bermuda de surf, na cor branca.

Por volta das 19h30, também de sábado (23), o ajudante de pedreiro Edson dos Santos Silva, 27, conhecido como ‘Cavalo do cão’, foi morto com três tiros, na avenida Amazonino Mendes, bairro Alto de Nazaré em Iranduba (a 27 quilômetros da cidade).

De acordo com uma moradora, que pediu para não ter o nome divulgado, a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta de características não reveladas. “Ele estava a caminho de uma igreja, quando os homens o mataram. Acredito que Edson não tenha nenhum envolvimento no mundo do crime. Ele era um homem prestativo”, disse a mulher.

Porém, a polícia informou que Edson foi morto em um possível acerto de contas, pois o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava sendo investigado pelo crime de homicídio.

Em Eirunepé, (a 1.410 quilômetros da cidade), um homem identificado apenas como Izequiel, aparentando ter 20 anos, foi morto com duas facadas, na noite desse domingo (24). O crime ocorreu na estrada do Igarapé Preto.

Segundo informações de policiais militares da 1° Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), o suspeito de cometer o homicídio é um homem identificado apenas como Gely Lima, mas até o momento não foi preso. As equipes estão em diligencias para prender o autor.
Também vítima de arma branca, Gilvan do Nascimento Soares, 25, foi morto a facadas, na noite de sábado no Careiro Castanho (a 88 quilômetros da cidade). O fato ocorreu no Distrito de Araçá, na zona rural do município.

O autor do homicídio foi preso e identificado como Ramon Pereira de Souza, 23. O homem foi levado para a delegacia do município, onde foi autuado por homicídio e ficará na carceragem da unidade a disposição da Justiça.

Três corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir