Dia a dia

Quatro pessoas ficam feridas em acidentes de trânsito na manhã desta quinta em Manaus

Os acidentes ocorreram nas Zonas Norte e Leste da cidade. Ao total quatro pessoas ficaram feridas - foto: divulgação

Os acidentes ocorreram nas Zonas Norte e Leste da cidade. Ao total quatro pessoas ficaram feridas – foto: divulgação

Pelos menos quatro acidentes foram registrados na capital amazonense durante a manhã desta quinta-feira (18). Os fatos ocorreram nas Zonas Norte e Leste da cidade. Quatro pessoas ficaram feridas.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 7h30, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste, envolvendo uma carreta de placa OAO-3892 e um carro modelo Honda Civic de placa MUV-3303.

O condutor do carro, identificado como Ulisses Morais Urbano, 43, ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital e Pronto Socorro João Lucio, também na Zona Leste.

De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), os dois veículos estavam trafegando na mesma via, e no momento que iam fazer o retorno, o carro acabou sendo emparedado pela carreta, o que fez o motorista perder o controle. Em seguida foi jogado para o canteiro central.

Devido ao acidente, o trânsito ficou congestionado. Agentes do Manaustrans foram enviados ao local para orientar os demais contadores que trafegavam pela via.

O segundo acidente foi registrado por volta das 7h43, na avenida Rodrigo Otavio, na rotatória do Coroado, Zona Leste, quando uma motocicleta modelo Kawasaki de cor azul, placa PHA-9016, colidiu com um veículo modelo Renault prata, de placa NOY-8455.

Conforme o Manaustrans, o motorista da motocicleta, identificado como Fabio Guerreiro Leandro, 25, ficou com ferimentos leves e foi atendido pelo Samu no local, sem precisar ser levado para uma unidade hospitalar.

O motociclista informou aos agentes que trafegava atrás do carro quando o condutor do automóvel parou sem dar nenhum sinal, o que o levou a bater na traseira carro. Os condutores resolveram fazer acordo sobre os prejuízos do acidente, sem ter que levar o caso à polícia.

Também na Zona Leste, no ramal do Brasileirinho, a colisão entre um carro da Eletrobrás Amazonas Energia, placa NOT-0959, e uma motocicleta de cor vermelha, placa não informada, deixou o condutor ferido.

Já na Zona Norte, Mariane Messias dos Santos, 19, e Luciano Antunes Honorato, 22, ficaram feridos após o veículo em que eles estavam, um Fiat Uno de cor vermelha, placa NPZ-2866, colidir com um caminhão-baú de placa JWQ-2894.

O Manaustrans informou que os veículos estavam na mesma via quando o caminhão – que trafegava do lado esquerdo -, teria passado para outra mão na intenção de fazer um retorno, porém, o condutor não deu sinal, o que resultou na colisão.

As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, nas proximidades de onde ocorreu o acidente.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir