Dia a dia

Quatro foram presos na operação ‘Resposta’, deflagrada nesta quarta pela SSP

O trabalho conta com quase 70 policiais e visa combater a criminalidade na Zona Norte - foto: divulgação

O trabalho conta com quase 70 policiais e visa combater a criminalidade na Zona Norte – foto: divulgação

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), a operação ‘Resposta’, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de um menor, bem como de armas e drogas.

O trabalho, que visa combater a criminalidade na Zona Norte de Manaus, é coordenado pela Secretaria de Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e conta com o apoio das polícias Civil e Militar, que cumprem 15 mandados de busca e apreensão nos bairros Nova Cidade, Braga Mendes e na primeira etapa do conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina.

Quase 70 policiais, entre civis, das delegacias de polícia da Zona Norte e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); além de militares da Força Tática e do efetivo da Seaop participam da ação.

“Estamos realizando a operação devido ao elevado índice de criminalidade n área, entre os quais homicídio. Com isso, pretendemos inibir essa prática de crimes contra vida. Nosso trabalho tem sido eficiente com a redução e retirada de criminosos das ruas, que utilizam armas e comercializam drogas”, disse secretário executivo-adjunto da Seaop, Orlando Amaral.

O secretário acrescentou que os trabalhos de combate à criminalidade irão continuar e dar segurança as pessoas que moram nessas áreas consideradas de alta incidência.

Entre os presos estão Marcos Mendonça da Mota, 20, Marcos Augusto de Lima Junior, 26, Natanael Sampaio da Gama, que vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Fabian Vieira Paiva, 39, também foi preso em flagrante e irá responder por posse ilegal de arma de fogo. Os quatro foram conduzidos ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos. O menor de 15 anos foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir