Dia a dia

Quatro foram assassinados no interior do Amazonas neste fim de semana

Entre as vítimas de homicídio deste fim de semana, está o ex -residiário conhecido como ‘Bodinho’, em Parintins – foto: divulgação

Entre as vítimas de homicídio deste fim de semana, está o ex -residiário conhecido como ‘Bodinho’, em Parintins – foto: divulgação

Pelo menos quatro pessoas foram assassinadas neste fim de semana em municípios do interior do Amazonas, entre eles: Manacapuru, Parintins, Itapiranga, Novo Airão.

O último caso ocorreu por volta das 5h30 deste domingo no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), onde o traficante João Carlos Costa de Sena, 25, foi baleado com um tiro no peito por um homem identificado apenas por ‘Dimis’.

O fato se deu na rua Josefa Menezes, bairro Morada do Sol, após tomar a vítima tomar satisfação com suspeito sobre uma ‘invasão’ ne seu bairro. Conforme a polícia, uma mulher e um homem foram detidos, mas liberados após prestar depoimento.

Já por volta de 1h30, Joaquim Teixeira Machado Júnior, o ‘Bodinho’, 21, suspeito de assalto, foi morto após atirar contra o soldado do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins (a 325 quilômetros da capital). O fato ocorreu na avenida Paraíba, bairro Itaúna, periferia do município. Um comparsa do suspeito, ainda não identificado, conseguiu fugir.

De acordo com o supervisor de área do 11º BPMP, o policial à paisana voltava para sua residência de motocicleta, quando foi surpreendido pelo infrator, que o baleou na coxa. O PM revidou e baleou duas vezes o suspeito. Ao todo, 12 tiros foram disparados. A polícia investiga o crime.

Em Itapiranga, Nélisson Serrão Moreira, 20, matou a pauladas o auxiliar de serviços gerais Benjamin Filho Repolho de Lima, 25. Ele foi preso por policiais militares do 1º Pelotão de Policia Militar.

Populares denunciaram à polícia o paradeiro dele, que estava escondido na casa da mãe, na rua Sebastião Viana, bairro Jardim Primavera. À polícia, Nélisson assumiu a autoria do homicídio. Ele foi autuado em flagrante pelo crime e está à disposição da Justiça na cadeia pública municipal.

Outro crime ocorreu em um sítio no quilômetro 25 da estrada de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), onde o agricultor Paulo Rodrigues de Souza, 56, foi morto à terçadadas.
Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal de Manacapuru, Lázaro Reis, onde morreu em seguida. A polícia não soube informar as causas da morte nem a autoria da morte.

Com informações de Thais Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir