País

Quase metade da população brasileira não fez turismo no país, aponta pesquisa

Turistas são frequentes no Largo São Sebastião – Ione Moreno

Em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, durante uma semana no mês de março deste ano, apontou que 44,4% dos brasileiros nunca viajou a turismo pelo Brasil. De acordo com a pasta, um pacote de medidas incluso no projeto ‘Brasil + Turismo’ vai fortalecer o setor.

Mesmo sendo repleto de pontos turísticos para serem visitados, apenas 49,4% da população conseguem realizar o feito, na maioria das vezes, de carro, que aparece na pesquisa com 39,5% em relação à maneira de viajar. O índice para voos é de 20,6%.

Os 49,4% também correspondem àquelas pessoas que conseguem viajar pelo menos uma vez por ano. Semestralmente, o número cai para 13,8%.

O ministro do turismo, Marx Beltrão, acredita que as novas medidas do ‘Brasil + Turismo’ vão intensificar o setor no país.

“Acredito que com o melhor aproveitamento turístico das orlas, o aumento do número de voos e a melhoria na qualidade do atendimento aos turistas, algumas medidas propostas dentro do Brasil + Turismo, teremos um número maior de brasileiros viajando pelo país”, disse.

Viagens à trabalho

Apenas um em cada quatro brasileiros já viajou a trabalho pelo Brasil e esse tipo de viagem não é tão frequente. Segundo 28,2% dos entrevistados elas são raras ou sem frequência e 18,7% disseram que elas ocorrem uma vez por ano.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir