Dia a dia

Quase 600 candidatos vão disputar Exame Supletivo Eletrônico em Manacapuru

Provas serão realizadas online, através da conexão com a internet, entre segunda (25) e sábado (30) – foto: divulgação

Provas serão realizadas online, através da conexão com a internet, entre segunda (25) e sábado (30) – foto: divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai realizar, a partir desta segunda-feira (25), até o dia 30 de maio, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), provas do Exame Supletivo Eletrônico. Vão participar 594 candidatos.

As inscrições começaram no dia 14 e encerraram nesta quarta-feira (20). A atividade faz parte da programação do evento ‘Show das Águas’ que irá realizar diversas ações socioambientais no local.

O Exame Supletivo Eletrônico Online (Provão Eletrônico) é um serviço oferecido pela Seduc, através do Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), que visa oferecer aos jovens e adultos a possibilidade de regularização da escolaridade e de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

Desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), o SEA é usado pela Seduc desde 2009, permitindo que os candidatos realizem as provas online, através da conexão com a internet.

Segundo o diretor presidente da Prodam, Márcio Silva de Lira, as provas são geradas a partir de um banco de dados de questões elaboradas pela Seduc. Em Manacapuru, a avaliação será aplicada nos laboratórios de informática de três escolas do município.

Uma vantagem do sistema, de acordo com o analista de tecnologia da informação (TI) da Prodam, Humberto Tomais, é que as pessoas recebem o resultado da prova no fim do exame. “Os candidatos não precisam ficar na expectativa do resultado, pois na mesma hora o sistema faz a correção”, disse.

Humberto Tomais explica que, atualmente, o Exame Supletivo Eletrônico só é realizado nos municípios do interior em ações pontuais, mas que há planos para expandir o serviço. Em Manaus, diariamente candidatos com idade mínima de 15 anos (Ensino Fundamental) e 18 anos (Ensino Médio), se submetem as avaliações online nas dependências da Seduc.

Para mais informações sobre como se inscrever no exame realizado em Manaus os candidatos podem consultar o site  examesupletivo.seduc.am.gov.br.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir