Cultura

Quarto Simpósio de Comunicação do Amazonas já está com inscrições abertas

Estudantes interessados podem realizar a inscrição até o dia 9 de novembro- foto: divulgação

Estudantes interessados podem realizar a inscrição até o dia 9 de novembro- foto: divulgação

As inscrições para o IV Simpósio de Comunicação do Amazonas – Mix de Comunicação – , já estão abertas. O evento será realizado entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, no Teatro Uninorte e unidade 11 da instituição, terá mesas redondas e papos de mercado com profissionais do campo comunicacional. Com o tema ‘Espetáculo do Cotidiano’, o Mix visa promover debates entre os comunicólogos profissionais e estudantes.

O evento é aberto para estudantes de outras instituições, onde valerá 20 horas complementares. O investimento para o público externo é de R$ 30 e interno R$ 20.
O tema desta edição, com ênfase na ética da comunicação e sua inovação quanto projeto de empreendedorismo.

Estão disponíveis 600 vagas para as oficinas de webjornalismo, jornalismo online, produção fotográfica, telejornalismo, criação publicitária, entre outras.
De acordo com a professora Edilene Mafra, coordenadora dos curso de Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Norte (Uninorte Laureate), o evento é para expressar a criatividade dos acadêmicos e refletir sobre a realidade da comunicação.

“Queremos que os futuros comunicólogos conheçam a realidade e atualidade do mercado. É um evento que forma visão crítica e ao mesmo tempo promove experiências praticas para os alunos”, destacou a coordenadora.

Estudantes interessados podem realizar a inscrição até o dia 9 de novembro, por meio do site de extensão de cursos do UniNorte Laureate, preenchendo o formulário presente no link http://sicanet.uninorte.com.br/extensao/.

Programação do Mix

Para o dia 10 Papo do Mercado ;Oficinas: Produção fotográfica: A arte de enxergar além; Criação publicitária: Crie o que você pensa; – Jornalismo Online: Principais desafios da mídia instantânea; A importância das mídias sociais na divulgação; Telejornalismo ou Tele entretenimento?; Webradiojornalismo . O evento será na unidades 11 e 4, localizada na rua Huascar de Figueiredo, Centro.

Já no dia 11 o evento terá Mesa Redonda abordando o tema ‘A ética morreu!’ – O desafio da sociedade, que será no teatro Uninorte, na avenida Joaquim Nabuco, Também no Centro da capital.

Fechando o evento na sexta-feira (12), a Mesa Redonda abordará o tema: ‘Empreendedorismo e Inovação’ – Manual de sobrevivência na Era Digital que também será realizado no teatro da instituição.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir