Dia a dia

Quarteto envolvido com o tráfico de drogas é preso, em Manaus

O bando foi preso na quarta-feira - foto: divulgação

O bando foi preso na quarta-feira – foto: divulgação

Danrley Sidney Ferreira, 19, Raquel Paiva Viana, 25, Mayara Beatriz Conrado dos Santos, 23; o pai dela, Mário Jorge, 50, foram presas por envolvimento com o tráfico na tarde da última quarta-feira (7), por volta das 13h. As prisões em flagrante ocorreram em duas zonas distintas de Manaus, por meio de Policiais civis da 3ª Seccional Leste.

As ações policiais foram coordenadas pelo delegado titular da unidade policial, Pablo Geovanni, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A primeira prisão ocorreu na rua Grande Otelo, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul. Raquel foi presa no apartamento dela, situado em um condomínio. Com ela, os policiais civis encontraram R$ 29.190 em dinheiro, uma espingarda calibre 22, um revólver calibre 38 e duas munições intactas calibre 20, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e apetrechos para embalo das drogas.

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, a mulher era responsável pelo fornecimento dos entorpecentes na Zona Leste da capital.

“Após o monitoramento de Raquel, onde ficou comprovado crimes ilícitos, expedimos o mandado de busca e apreensão junto a Justiça”, disse o delegado.

O mandado de busca e apreensão foi expedido no dia 1º de julho deste ano, pelo juiz de Direito da 3ª Vara de Crimes Contra Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), João Marcelo Moisés Nogueira.

Raquel foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, posse de materiais para fabricação de drogas e receptação, em razão de ser constatado na delegacia que uma das armas apreendidas possui restrição de furto.

Ainda na mesma tarde, os investigadores da 3ª Seccional Leste se deslocou até uma residência localizada na rua 47, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, onde cumpriu o segundo mandado de busca e apreensão em nome de três pessoas. Mayara,  Mário e Danrley também foram presos em flagrante.

Com o trio, foram apreendidas 14 trouxinhas de maconha, uma porção média de substância aparentemente pasta base de cocaína, uma pedra de oxi, uma balança de precisão, além de dois sacos de rejunte. Um veículo de cor branca e placas NOO-8412 também foi apreendido.

“As três pessoas presas eram responsáveis pelo abastecimento de drogas no bairro São José 3, Zona Leste”, concluiu o delegado.

Os mandados de busca e apreensão em nome das três pessoas foram expedidos na última sexta-feira (2), pela juíza de Direito da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Rosália Guimarães Sarmento.

Após os procedimentos legais de polícia, o trio foi autuado em fragrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Jorge e Danrley serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Mayara e Raquel serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8 da BR-174. Todos permanecerão presos até a decisão da Justiça.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir