Dia a dia

Quarteto é preso após assalto a pizzaria no Cidade de Deus e é reconhecido por outros crimes

O quarteto foi levado para o 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram feitos os procedimentos cabíveis - foto: divulgação

O quarteto foi levado para o 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram feitos os procedimentos cabíveis – foto: divulgação

Quatro homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (22), após roubarem uma pizzaria na rua Beija-Flor, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade. O fato aconteceu por volta de 1h.

O quarteto formado por Gean Bentes Lopes, 19, Matheus dos Santos Mendonça,19, Nivaldo de Oliveira Monteiro Filho,19, e Artagexon Gomes Maia, 27, foi preso no bairro Jorge Teixeira.
De acordo com informações da polícia, uma equipe da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam) estava fazendo patrulhamento, quando foi informada pelo Centro Integrado de Operações (Ciops) de que quatro homens haviam roubado uma pizzaria no bairro Cidade de Deus e teriam fugido do local em um veículo modelo Pálio de cor vermelha, placa LCI-1964.

Os policiais da viatura se deslocaram para o local da ocorrência e durante as buscas pela área avistaram um veículo com as mesmas características repassadas pelo Ciops.

Durante a abordagem aos suspeitos, não foi encontrado nada, porém, no interior do veículo foram apreendidos um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, uma espingarda calibre 36, com uma munição do mesmo calibre, cincos munições de calibre 32, todas intactas, R$ 327 em espécie, além de vários outros objetos.

O quarteto foi levado para o 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Conforme a polícia, ao chegarem na delegacia, além de serem reconhecidos pelas vítimas do roubo na pizzaria, os integrantes do grupo também foram reconhecidos por outras vítimas, por tentativa de homicídio e por roubo de uma motocicleta.

Segundo o delegado titular do 9°DIP, Luciano Calisto, antes de praticarem o assalto na pizzaria, os criminosos tentaram roubar um veículo no bairro São José, na Zona Leste, mas o roubo foi frustrado, porém, um dos suspeitos efetuou um tiro no para-brisa do carro. A proprietária do automóvel, que não teve o nome revelado, ficou ferida com os estilhaços do vidro.

“ No momento que a mulher sofreu a tentativa de assalto, ela estava com um bebê que não teve a idade revelada, mas felizmente ele não ficou ferido. Ela veio até a delegacia e fez o reconhecimento dos suspeitos”, disse Luciano Calisto.

O delegado ainda informou que todos os suspeitos já tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Após os procedimentos cabíveis, os suspeitos serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da Capital.

Por Mara Magalhães
Colaborou Ana Sena

Atualizada às 11h para inserção de mais informações

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir