Esportes

Quartas de final do Futsal Sub-20 começa hoje, na Arena Amadeu Teixeira

As oito melhores equipes do Campeonato Amazonense Sub-20 de Futsal tem encontro marcado para a disputa das quartas de final da competição. A líder do campeonato, Tuna Luso, enfrenta o Roma, último classificado da primeira fase, a partir das 20h desta segunda-feira (23), na quadra da Arena Amadeu Teixeira, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ainda na noite de hoje, às 21h, pela fase mata-mata, ABC e Santa Etelvina fecham o primeiro dia de disputas. Na próxima segunda, 30, é a vez de Recanto da Criança enfrentar o Dom Bosco e Abílio Nery encarar o Grêmio Alvorada.

Até então imbatível na disputa ao lado do ABC, a Tuna Luso joga pelo empate. Para o técnico Marcelo Galvão é hora de a equipe justificar a primeira colocação obtida na fase anterior.

“A partir de agora não vale mais a situação de estar na frente e ser o primeiro colocado. É hora de mostrar porque somos líderes. Mesmo jogando pelo empate é hora de minimizar as falhas e não deixar o nosso adversário jogar, como ocorreu nos últimos jogos”, declarou.

Na outra partida do mata-mata, o ABC não quer vacilar diante do Santa Etelvina, sétimo colocado na tabela. “Estamos na expectativa de uma boa apresentação do nosso time. Treinamos durante a semana, principalmente a finalização, onde estávamos pecando muito. Agora estamos com a base formada para encarar a fase final”, destacou o diretor técnico do ABC, Francisco Luiz Filho, ligando o sinal de alerta contra o rival. “O Santa Etelvina é um time muito bom. Tivemos dificuldades na primeira fase. Vamos com respeito, nós jogamos pelo empate, mas vamos encontrar dificuldades jogando com eles”, garantiu Francisco.

Jogos da próxima segunda, dia 30 de maio:
20h – Recanto da Criança x Dom Bosco –  Arena Amadeu Teixeira
21h – Abílio Nery x Grêmio Alvorada – Arena Amadeu Teixeira.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir