Cultura

Quarenta festivais folclóricos agitam os bairros de Manaus em julho

Os festivais folclóricos congregam danças típicas da cultura brasileira e comidas de época – foto: divulgação

Os festivais folclóricos congregam danças típicas da cultura brasileira e comidas de época – foto: divulgação

Um total de 40 festivais folclóricos vai animar Manaus no mês de julho, segundo divulgado nesta quarta-feira (29) pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que apoia os eventos. E a animação já começa na próxima sexta-feira (1º).

“O nosso edital contemplou 87 das 100 propostas feitas, de forma democrática e transparente, garantindo a realização das festas nos bairros e fortalecendo a tradição e os costumes das comunidades”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

No primeiro fim de semana serão realizados festivais na Zona Leste, como o Festival Folclórico do Castanheiras no Conjunto Castanheiras; Festival Folclórico do Residencial Viver Melhor 1ª Etapa na Zona Norte; o Festival Folclórico da Cachoeirinha, na Zona Sul e na Zona Oeste o Arraial da Alegria no CSU da Compensa.

Já no segundo fim de semana será a vez do Festival Folclórico do bairro Alvorada, na Zona Centro-oeste; Festival da Avenida São Pedro, no Morro da Liberdade na zona Sul; Tradicional Festival e Arraiá da Banda do Lambão, no Coroado na zona Leste; Festival Folclórico do Monte das Oliveiras, na Zona Norte e o 20º Festival Folclórico da Compensa I, na Zona Oeste.

Seguindo o mês, ocorrerão ainda o Festival Folclórico do Santa Etelvina, Festival Folclórico do Nova Vitoria, 27º Festival Folclórico do Prosamim Alvorada e o 21º Festival Folclórico da Comunidade Braga Mendes.

A sequência de festivais do mês de julho encerra com o Festival Folclórico do São José 3, Festival da Rua Boa Sorte no Presidente Vargas, Festival Julino da Comunidade Mundo Novo e o Arraial da Paz no bairro Japiinlândia.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir