Dia a dia

Qualificação: inscrições para Projovem Urbano se encerram nesta quinta

o Projovem acontecerá em cinco unidades educacionais e beneficiará  1 mil alunos - foto: Davi Lira

o Projovem acontecerá em cinco unidades educacionais e beneficiará 1 mil alunos – foto: Davi Lira

O prazo para as inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) terminam na próxima quinta-feira (28). O curso de qualificação profissional na área de alimentação e informática é destinado a pessoas com idade entre 18 a 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental.

Neste ano, o Projovem acontecerá em cinco unidades educacionais e beneficiará  1 mil alunos. O curso tem duração de 18 meses e  permitirá aos alunos que frequentarem 75% das atividades presenciais na sala de aula. O auxílio mensal de R$ 100. Além disso, os alunos participarão de ações comunitárias coletivas de interesse público.

De acordo com a coordenadora do Projovem Urbano, Magna Galvão Collyer, o curso é uma oportunidade para as pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental por algum motivo pessoal.

“Com o Projovem, essas pessoas terão a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e melhorar a sua qualidade de vida. Com a escolaridade elevada, os alunos terão acesso a uma qualificação profissional na área escolhida que é ofertada pelo programa”, disse a coordenadora.

Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. As inscrições podem ser feitas, de 8h às 18h. Os candidatos devem estar munidos dos documentos originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência, histórico escolar para comprovar a conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental , além de uma foto 3×4 para efetivação da matrícula.

Comprovação

Magna orientou aos alunos que não tiverem como comprovar a conclusão da educação infantil que se dirijam até o Projovem Urbano.

“Quem não tiver o histórico pode ir até a sede do Projovem, onde o candidato realizará um teste de proficiência, seguindo as normas do MEC (Ministério de Educação) para poder analisar e verificar se o aluno está apto a fazer parte do programa”, orientou.

Local do curso

O programa acontecerá, respectivamente, nas escolas municipais: Eliana Lúcia, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste; Graziela Ribeiro, no Crespo, Zona Sul; Jornalista Sabá Raposo, no Monte das Oliveiras, Zona Norte, e Themistocles Pinheiro. Gadelha, bairro Jorge Teixeira, Leonor Uchôa de Amorim, no São José 1, ambos na Zona Leste. Os alunos também podem efetuar sua matricula nas escolas onde haverá o curso, munidos dos documentos comprobatórios listados anteriormente, das 18h às 21h.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)  e assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir