Dia a dia

Qualificação: inscrições para Projovem Urbano se encerram nesta quinta

o Projovem acontecerá em cinco unidades educacionais e beneficiará  1 mil alunos - foto: Davi Lira

o Projovem acontecerá em cinco unidades educacionais e beneficiará 1 mil alunos – foto: Davi Lira

O prazo para as inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) terminam na próxima quinta-feira (28). O curso de qualificação profissional na área de alimentação e informática é destinado a pessoas com idade entre 18 a 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental.

Neste ano, o Projovem acontecerá em cinco unidades educacionais e beneficiará  1 mil alunos. O curso tem duração de 18 meses e  permitirá aos alunos que frequentarem 75% das atividades presenciais na sala de aula. O auxílio mensal de R$ 100. Além disso, os alunos participarão de ações comunitárias coletivas de interesse público.

De acordo com a coordenadora do Projovem Urbano, Magna Galvão Collyer, o curso é uma oportunidade para as pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental por algum motivo pessoal.

“Com o Projovem, essas pessoas terão a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e melhorar a sua qualidade de vida. Com a escolaridade elevada, os alunos terão acesso a uma qualificação profissional na área escolhida que é ofertada pelo programa”, disse a coordenadora.

Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. As inscrições podem ser feitas, de 8h às 18h. Os candidatos devem estar munidos dos documentos originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência, histórico escolar para comprovar a conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental , além de uma foto 3×4 para efetivação da matrícula.

Comprovação

Magna orientou aos alunos que não tiverem como comprovar a conclusão da educação infantil que se dirijam até o Projovem Urbano.

“Quem não tiver o histórico pode ir até a sede do Projovem, onde o candidato realizará um teste de proficiência, seguindo as normas do MEC (Ministério de Educação) para poder analisar e verificar se o aluno está apto a fazer parte do programa”, orientou.

Local do curso

O programa acontecerá, respectivamente, nas escolas municipais: Eliana Lúcia, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste; Graziela Ribeiro, no Crespo, Zona Sul; Jornalista Sabá Raposo, no Monte das Oliveiras, Zona Norte, e Themistocles Pinheiro. Gadelha, bairro Jorge Teixeira, Leonor Uchôa de Amorim, no São José 1, ambos na Zona Leste. Os alunos também podem efetuar sua matricula nas escolas onde haverá o curso, munidos dos documentos comprobatórios listados anteriormente, das 18h às 21h.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)  e assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir