Dia a dia

Quadrilha que aplicava golpe do tijolo é presa na Zona Leste

Eles foram apresentados na tarde desta quarta-feira - foto: divulgação

Eles foram apresentados na tarde desta quarta-feira – foto: divulgação

Os estelionatários identificados como Geildo Araújo da Silva, 41, conhecido como ‘B.O’, Jafé Montenegro Dias, 25, vulgo ‘Gaúcho’, Raimundo Nonato Galdino Souza, 40, vulgo ‘Barriga ou Índio’, Jhonathan da Silva Soares, conhecido como ‘Siricato’, 23, e José Haroldo Carvalho Monteiro, 48, vulgo ‘Motorista Haroldão’, foram  presos em flagrante no momento em que praticavam o golpe do tijolo na rua da Raquete, bairro Santa Inês, Zona Leste.

Eles foram apresentados na tarde desta quarta-feira (17), no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Centro.

De acordo como o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) da Polícia Civil, delegado Antônio Chicre Neto, a quadrilha aplicava o  golpe em sites de compras e anúncios no jornal, onde oferecia o milheiro do tijolo pela metade do preço de outros lugares, induzindo os clientes a comprarem.

Ainda com informações do delegado, o golpe funcionava da seguinte maneira, o cliente comprava um milheiro por aproximadamente R$ 800 reais e recebia somente a metade do milheiro, aplicando dessa forma o crime de estelionato.

O delegado informou que os suspeitos conseguiam os tijolos através de uma olaria, no município de Iranduba (a 22 quilômetros de Manaus).

A quadrilha foi encaminhada à Decon e autuada em flagrante pelos crimes de estelionato, associação criminosa e o crime de induzir o consumidor a erro por meio de propaganda enganosa.

Após os procedimentos e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa,  no Centro, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir