Dia a dia

Quadrilha especializada em roubos e comandada por menina de 15 anos é detida em Parintins

O grupo realizava vários arrombamentos na cidade. Eles foam encaminhados a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e também ficarão à disposição da Justiça - Foto: Tadeu de Souza

O grupo realizava vários arrombamentos na cidade. Eles foram encaminhados a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) onde ficarão à disposição da Justiça – Foto: Tadeu de Souza

Uma quadrilha comandada por uma adolescente de 15 anos, formada por quatro jovens, foi presa pela Polícia Militar na zona rural de Parintins (a 369 quilômetros da capital), na quinta-feira (25).

De acordo com a polícia, o grupo realizou oito arrombamentos na comunidade de Vila Amazônia, em menos de dois dias. Um dos menores revelou, para o espanto dos policiais, que todas as ações eram coordenadas por uma garota de 15 anos de idade. “Ficamos perplexos com essa informação”, disse o policial Nadson Silva.

Segundo Silva, há muito que os moradores denunciavam os arrombamentos e  assaltos praticados pela quadrilha na localidade. “Só conseguimos êxito porque um dos menores ‘vacilou’ e foi apreendido. Eles praticavam esses crimes todos e fugiam para o meio da floresta, o que dificultava a ação da polícia”.

Com os menores, foram presos Renilson dos Santos Souza,18, e Valmison Pereira, 21, ambos não tinham ainda passagem pela polícia.

De acordo com  a conselheira Ivanês Barros, os  outros dois integrantes, menores, ficarão à disposição da Justiça para responder pelos atos praticados.

“Vamos também acionar os pais ou responsáveis pelos menos, considerados pela polícia como de alta periculosidade”, disse.

Os dois maiores foram ouvidos pelo delegado Bruno Fraga, titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e  também ficarão à disposição da Justiça.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir