Dia a dia

Quadrilha especializada em assalto à residências é presa, na Zona Sul

O bando foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

O bando foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Uma quadrilha especializada em roubos a residência foi presa na noite dessa quinta-feira (22), no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. No momento da prisão foram encontradas armas e drogas.

Os suspeitos foram identificados como Wellington Costa Rodrigues, 31, Gabriel Santos Pessoa, 20, e o casal Natanael Ferreira Noronha, 19, Josiane Trindade Teixeira, 27, além de um adolescente de 14 anos.

Policiais Militares da Força Tática chegaram até os suspeitos após uma denúncia anônima informando que uma quadrilha estava realizando assaltos no Petrópolis.

De acordo com o tenente da Força Tática, Leandro Prata, o denunciante informou que dois homens roubaram a casa de um funcionário público, que não teve o nome divulgado. Foram levados um veículo de modelo Fiat Pálio, cor prata e placas JWY-5293, que foi usado na fuga.

A guarnição policial realizou buscas pelo bairro e flagrou o grupo no carro com as características informadas. Ao perceberem a presença da polícia, os ocupantes tentaram fugir. Gabriel e o adolescente foram detidos, mas os outros conseguiram escapar.

Os dois confessaram que iriam assaltar a residência de uma senhora, onde haveria uma quantia de R$ 15 mil. Questionados sobre os comparsas que conseguiram fugir, Gabriel conduziu a equipe até a casa de Wellington, onde foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas que seria usada nos assaltos.

Em relação ao Fiat Pálio, Wellington informou que deixaram o carro em frente a uma casa localizada no bairro União da Vitória, Zona Norte. No local, a polícia prendeu um casal. Com eles, além do veículo, foram apreendidas sete porções de cocaína, duas porções médias de maconha, uma balança de precisão, e um quilo de pasta base de cocaína, além de materiais para embalo e refino de droga.

O bando foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por roubo, tráfico de drogas e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis, o bando será levado a uma unidade prisional da capital.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai), onde ficará à disposição da justiça.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir