Dia a dia

Quadrilha envolvida com o tráfico de drogas é presa na Zona Norte

Os seis integrantes da quadrilha vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico - foto: Marcely Gomes/Polícia Civil

Os seis integrantes da quadrilha vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico – foto: Marcely Gomes/Polícia Civil

Seis homens, envolvidos com o tráfico de drogas, foram presos por volta de 16h desta terça-feira (30), na rua Marubo de um conjunto habitacional situado no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Manaus. Um adolescente de 17 anos – que fazia parte do bando – foi apreendido durante a ação policial efetuada por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Os suspeitos foram identificados como: Júlio Cezar dos Santos Oliveira, 43, conhecido como ‘Gretchen’, Michel Miranda Cunha, 22, o ‘Gordo’, Genison Souza da Silva, 22, chamado de ‘Loirinho’, Alan Douglas Pereira Leão, 24, o ‘Maués’, Antônio Carlos Sisnando de Araújo, 21, conhecido como ‘Larico, ’e Carlos André Lopes da Silva Júnior, 18.

Segundo informações da Polícia Civil, ‘Gretchen’ era dono do apartamento utilizado para armazenar e embalar drogas, ‘Gordo’ era o responsável por comandar a quadrilha e os demais ajudavam no esquema ilícito.

No imóvel onde ocorreram as prisões, foram encontradas 141 trouxinhas de maconha, 39 de cocaína e 326 de oxi, além de uma motocicleta preta – modelo Dajiang, de placa OAI-5759 –, utilizada para fazer a entrega da droga. Celulares, rádios de comunicação, material para embalo e refino das substâncias também foram apreendidos no local.

De acordo com o titular do Denarc, delegado Thyago Tenório, as investigações em torno do bando foram iniciadas há dez dias, após denúncias informando a comercialização de drogas no local. “Além disso, por determinação do secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, e do delegado geral de Polícia Civil do Amazonas, Orlando Amaral, intensificamos os trabalho para uma resposta mais rápida à população que mora naquela área”, explicou.

Crimes

Os seis integrantes da quadrilha vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além dos dois crimes, Antônio Carlos também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica – pois no momento da prisão, o suspeito informou o nome do irmão dele, que é adolescente. O indiciado também é foragido da Justiça por roubo.

Júlio também será indiciado por corrupção de menores, uma vez que o adolescente apreendido estava no apartamento que pertence ao infrator.

Ao término dos procedimentos cabíveis, Júlio Cezar, Michel, Genison, Carlos André, Alan e Antônio serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir