Sem categoria

Quadrilha é presa no Novo Aleixo com cinco quilos de skunk, armas e munições

Os quatro foram detidos em via pública, núcleo 23 do bairro Novo Aleixo, Zona Norte – foto: Diego Janatã

Os quatro foram detidos em via pública, núcleo 23 do bairro Novo Aleixo, Zona Norte – foto: Diego Janatã

A polícia apresentou na manhã desta quinta-feira (24) quatros pessoas presos ontem com cinco quilos de skunk, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 40, e dois revólveres calibre 32 e 38, quatro carregadores de PT.40 e 114 munições de calibre 32.

O ex-presidiário Jonathas Brito Pena, 24, e os comparsas Bruno Rafael Carvalho da Costa, 24, Rayane Melo da Silva, 19, e Williane Thaina da Silva Belém, 19, foram detidos na rua 250, núcleo 23 do bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

A Polícia Militar informou que os suspeitos usavam uma quitinete há mais de quatro meses para embalar e comercializar os entorpecentes.

Segundo o tenente Lívio Dutra, da Força Tática, depois de receberem uma denúncia informando que na residência havia várias pessoas comprando drogas, os policiais foram até o local.

Ao avistarem as viaturas, Jonathas e Bruno colocaram as armas dentro de uma mochila e tentaram fugir, pulando a janela da residência, mas acabaram sendo capturados. “Nós encontramos as mulheres dentro da casa, tentando esconder a droga e as munições dentro de um colchão. Eles usavam a casa para refinar e embalar a droga que seria distribuída nas ‘bocas de fumo’ do bairro”, disse.

Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Jonathas tem três passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. O suspeito tinha ganhado a liberdade provisória da última quarta-feira (23).

O caso foi registrado no 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os envolvidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Após prestarem depoimento na delegacia, eles foram levados a cadeia pública, no Centro.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir