Dia a dia

Quadrilha é presa em lancha na Manaus Moderna, com mais de 80 quilos de droga

O bando foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

O bando foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Johan Tabares Hernandes, 40, (colombiano), Francisco Mangabeira Lopes, 42, e Pablo Soares, 30, foram presos, e um adolescente de 17 anos apreendido, com mais de 80 quilos de droga, na noite dessa segunda-feira (5), por volta das 19h30, no porto da Manaus Moderna, Zona Sul de Manaus.

A quadrilha foi presa após denúncia anônima informando que uma lancha de nome Glória de Deus, que estava vindo do município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus) ia chegar no porto da Manaus Moderna com uma grande quantidade de droga e que o colombiano Johan estava aguardado a chegada do produto ilícito em um carro de cor preta e placa JXS-6414.

Os policiais se deslocaram até o local e ficaram de campana até a embarcação atracar no porto. No momento que os suspeitos estavam conduzindo o material para o veículo, fizeram abordagem.

Com eles foram apreendidos 80 tabletes de maconha tipo skunk e pasta-base de cocaína. O material estava dentro de malas.

Dentro do veículo foi encontrado a quantia de R$ 1. 335 em espécie. Ao ser questionado para onde levaria o produto ilícito, o colombiano informou que levaria a droga para a casa dele.

Na residência foram apreendidos um quilo de skunk, R$ mil em espécie e uma balança de precisão, além de duas agendas com anotações referentes à venda do entorpecente.

O bando foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis serão encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir