Dia a dia

Quadrilha é presa após roubar supermercado em Petrópolis

O grupo foi levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

O grupo foi levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Gabriel dos Santos Barroso, 19, José Aridon Teixeira Andrade, 20, Maurício Pereira Da Silva, 21, e Gláucia Nobre De Sousa, 22, foram presos na tarde desta terça-feira (26), por volta das 16h, na Zona Oeste da cidade, após roubarem o supermercado Sacolão, localizado no bairro Petrópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Policiais militares da Força Tática foram informados pelo Centro Integrado de Operações (Ciops) que quatro pessoas haviam assaltado o supermercado Sacolão e que fugiram em um veículo modelo Renault Clio, de cor vermelha, placa não informada.

Horas depois, a guarnição foi novamente informada pelo o Ciops que o veículo com as características repassadas foi avistado trafegando no sentido dos bairros Compensa e Dom Pedro, ambos na Zona Oeste.

Os policiais foram até ao local e avistaram o automóvel em atitude suspeita. Por meio de sinais luminosos e sonoros, foi dada ordem para que o veículo parasse, porém, o condutor não atendeu o pedido, acelerou e fugiu, iniciando uma perseguição. Os suspeitos foram abordados na rua Chaves, conjunto Débora, no bairro Dom Pedro.

No momento da abordagem, os três homens desceram do carro, porém,  Gláucia, que estava conduzindo o veículo, não saiu e falou aos policiais que estava sendo mantida como refém pelos assaltantes, e que estava grávida de 2 meses.

No veículo foram encontradas três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 (um com numeração raspada) e outro calibre 32 (também com a numeração raspada), sete munições e a quantia de R$475,25 em espécie.

Conforme a polícia, foi dado apoio à motorista e suposta vítima de sequestro até o Instituto da Mulher, na Zona Centro-Sul, para atendimento médico. Entretanto, as vítimas do assalto reconheceram a motorista como uma da integrante do bando. Em depoimento a mulher acabou confessando.

O grupo foi levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os envolvidos foram autuados por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Após os procedimentos, os homens serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.

Gláucia Nobre será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8 da BR-174.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir