Dia a dia

Presa quadrilha que assaltou hotel de luxo na AM-010

Amazonia-Golf-divulg

O assalto ao hotel ocorreu por volta de 19h do dia 8 de agosto – foto: divulgação

Seis pessoas foram presas no fim da tarde desta quinta-feira (27), suspeitas de participar do assalto ao hotel Amazon Golf Resort, localizado no quilômetro 64 da rodovia AM-010 (Manaus – Rio Preto da Eva). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

As prisões ocorreram em vários pontos da cidade e foram conduzidas por equipes da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd).  A apresentação dos suspeitos será feita na manhã desta sexta-feira (28), na Delegacia Geral (DG).

Na delegacia, os investigadores não quiseram dar mais detalhes sobre a prisão, apenas informaram que o caso estava sendo investigado em sigilo e somente o delegado titular do distrito, Adriano Félix, poderia dar detalhes, nesta sexta.

O assalto ao hotel ocorreu por volta de 19h do dia 8 de agosto. Cerca de 10 homens armados invadiram o estabelecimento, renderam os hóspedes e trocaram tiros com policiais militares que estavam hospedados no local.

De acordo com testemunhas, os criminosos não conseguiram roubar dinheiro do hotel e fugiram em um veículo modelo Gol, de cor e placa não identificados, que pertencia a um hóspede.

Segundo a polícia, os assaltantes chegaram no hotel pela parte de trás e renderam as vítimas que estavam na área da piscina.

Um coronel e um major da Polícia Militar, que não tiveram os nomes revelados, se armaram e começaram a atirar nos criminosos. Um dos disparos atingiu as costas de um dos suspeitos. Houve tumulto e alguns hóspedes chegaram a se esconder na mata assustados.

Os dois policias que foram feridos de raspão com os disparos, foram ouvidos e já passam bem.

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir