Especiais Impresso

Sábado será dia ‘D’ de combate ao Aedes

As ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, da febre Chikunghunya e do Zika vírus vão ganhar um grande reforço, em pontos estratégicos da cidade, com a realização do Dia “D” de Combate ao Aedes, no próximo sábado, 19.

Durante a ação, que vai contar com a parceria do Governo do Estado, materiais educativos, como adesivos de carros e folhetos serão distribuídos, alertando a população para ser agir em reforço com a prefeitura de Manaus no combate ao Aedes aegypti.

Proprietários de imóveis de alto risco (ferros velhos, construção civil, terrenos baldios, cemitérios, condomínios) com grandes focos do mosquito receberão multas que vão de 1 Unidade Fiscal do Município (UFM) até 400 UFMs, que pode chegar a R$ 33 mil.

Entre os serviços estão o mutirão de limpeza, visita casa a casa, fortalecimento da estratégia Dez minutos contra a Dengue, fortalecimento do uso da legislação sanitária nos pontos estratégicos, bloqueio vetorial, mobilização das escolas, e a mobilização e parceria de entidades religiosas, comunitárias e organizações da sociedade civil e ampliação do Disque-Saúde (0800-280-8-280) para prestar informações sobre vírus Zika.

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(5)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(6)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(7)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(8)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(9)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(10)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(12)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(14)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(1)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(2)

FOCO-DE-DENGUE-NA-DEHS-_-IONE-MORENO--(3)

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir