Sem categoria

PV no Amazonas analisa expulsão de Platiny Soares

Jair Bolsonaro receberá, dia 10 de dezembro, após indicação do deputado Platiny Soares, a comenda do Mérito Legislativo do Amazonas – foto: divulgação

Jair Bolsonaro receberá, dia 10 de dezembro, após indicação do deputado Platiny Soares, a comenda do Mérito Legislativo do Amazonas – foto: divulgação

A diretoria regional do Partido Verde (PV) se reuniu, ontem, para discutir as medidas que serão tomadas com relação à proposta feita pelo deputado Platiny Soares (PV) em conceder a comanda do Mérito Legislativo do Amazonas ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

De acordo com a presidente da executiva do PV no Amazonas, Eliane Ferreira, durante a reunião, foi eleita uma comissão de parlamentares, que deve apresentar no prazo de 30 dias um relatório com sugestão de punição ou nãoao deputado Platiny.

“Consideramos uma iniciativa pessoal e isolada, por parte do deputado Platiny. O partido não aprova a indicação dele. O deputado Bolsonaro é uma pessoa que no cenário nacional, historicamente, defende propostas antidemocráticas. Posições que são antagônicas. Esse comportamento fere os princípios e fundamentos políticos que defende o Partido Verde”, disse a presidente.

O presidente nacional do PV, José Luís Pena, ficou surpreso com a indicação do parlamentar amazonense.

“Não sei quais critérios foram utilizados para se chegar a essa indicação. Não concordo com a homenagem e desconheço qualquer trabalho realizado por Bolsonaro em defesa da segurança pública do país, como enfatizou o deputado Platiny.  Estou aguardando um retorno sobre as providências que foram adotadas pela diretoria do partido, no Amazonas”, disse.

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Everaldo Farias (PV), protocolizou, ontem, um pedido de expulsão do deputado amazonense junto ao PV.

Em nota divulgada à imprensa, o vereador citou o histórico polêmico do deputado federal.  “Bolsonaro é conhecido internacionalmente por seus posicionamentos contra homossexuais, mulheres e negros. Ele já foi alvo de processos e condenado por suas declarações e incitações”, disse Farias.

Durante sessão, ontem, no Legislativo estadual, a deputada Alessandra Campelo (PCdoB) repudiou as causas defendidas por Bolsonaro. “Ninguém vai me obrigar a engolir Bolsonaro, como merecedor do Mérito Legislativo do Amazonas”, disse.

Organizações como a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB AM) e a Arquidiocese de Manaus encamparam nota de repúdio contra a homenagem a Jair Bolsonaro.

Por Bruna Souza

3 Comments

3 Comments

  1. Alcebiades Lemos

    10 de dezembro de 2015 at 18:55

    O POVO SABE QUE POLITICO BOM NÃO CONTRADIZ O QUE FALA COM O QUE FAZ, VIVA PLATINY, VIVA BOLSONARO! BRASILEIROS PATRIOTAS DE VERDADE!

  2. André Teles

    4 de dezembro de 2015 at 10:43

    Quando ele chegar no Aeroporto Internacional, veremos se o povo pensa como esses deputados do PV, mentes bitoladas!

    Todas as pessoas de bem, que decidiram ouvir da boca do próprio Dep. Jair Bolsonaro, o que ele pensa a respeito de vários temas controversos, certamente mudará de opinião.

    Eu fui um e tantos outros…

    • iVONE OLIVEIRA

      10 de dezembro de 2015 at 19:09

      Bolsonaro é honesto, patriota, ficha LIMPA, coerente e sobretudo ACIMA DAS CALUNIAS do inimigos comunistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir