Dia a dia

Público comparece à primeira noite de arraial do CSU

Serão 31 dias de festa com apresentação de danças folclóricas - foto: divulgação

Serão 31 dias de festa com apresentação de danças folclóricas – foto: divulgação

O 36º Festival Folclórico do Parque 10, no Centro Social Urbano (CSU) do bairro, iniciou, nesta sexta-feira (8). Pelo menos 2 mil pessoas compareceram à primeira noite de festa, que trouxe apresentações folclóricas, comidas típicas e muita diversão para as famílias.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e a Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, do bairro Parque 10, Zona Centro-Sul.

Quem comparecer à festividade, vai poder desfrutar do espaço com mais comodidade. Além da entrega da primeira etapa da reforma que contemplou pistas de caminhada, instalação de geradores de energia, colocação de luzes de LED, entre outras mudanças, foi montado um grande palco, medindo 20m x 30m, para melhor apresentação das danças.

Além do estacionamento ampliado, incluindo as vagas reservadas para pessoas com deficiência, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Amigos e Vizinhos do Mindu (Avam) abriram seus estacionamentos para os visitantes, cobrando o valor de apenas R$ 5.

Vão ser 31 dias de festival, sendo 12 noites dedicadas à realização do 60º Festival Folclórico do Amazonas, que terá início no dia 27 de julho, com apresentação das categorias prata e bronze em suas 14 modalidades, somando um total de 93 grupos dos mais variados segmentos folclóricos, como quadrilhas, cirandas e bumbás.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir