Política

Publicada exoneração de Romero Jucá no ‘Diário Oficial da União’

A exoneração do ministro do Planejamento, Romero Jucá, foi publicada nesta terça-feira (24) no “Diário Oficial da União”.

A exoneração acontece após a Folha de S.Paulo divulgar gravações em que ele sugere um pacto para deter a Operação Lava Jato.

Nesta segunda (23), Jucá afirmou que iria tirar uma “licença” até que a Procuradoria-Geral da República responda a uma representação de seu advogado questionando se as gravações contêm alguma ilegalidade ou crime. Na verdade, ele foi “exonerado a pedido” nesta terça para poder reassumir seu mandato no Senado pelo PMDB de Roraima.

Interinamente, Jucá será substituído pelo secretário-executivo, Dyogo Oliveira, que no governo Dilma ocupava o mesmo posto na equipe de Nelson Barbosa (Fazenda).

Oliveira é investigado na Operação Zelotes, que apura supostos esquemas de venda de medidas provisórias e fraude fiscal. Ele nega envolvimento em irregularidades.

Por Folhapress

1 Comment

1 Comment

  1. APJr

    24 de maio de 2016 at 17:04

    A lei e ajustiça têm que ser igual para todos !! Fizeram muitíssimo bem, até agora, a Polícia e a Justiça Federal quando botaram na cadeia o Zé Dirceu, o Vaccari Neto, o Nestor Cerveró, o Paulo Roberto da Costa, os safados dessa camarilha PTista e os seus cupinchas empreiteiros. E pra esse tal Romero Jucá, processo, e, se for culpado, cana pra ele também !! O PRINCÍPIO É A ISONOMIA: NENHUM BANDIDO É HERÓI: pisou na bola, CADEIA PRA ELE !! Pedalou, mentiu, aparelhou o estado, apoiou ditaduras sanguinárias, fez empréstimos sigilosos, ideologizou as relações internacionais, desviou bilhões de dólares, tem contas no exterior, criou 11.000.000 de desempregados: IMPEACHMENT PRA ELA !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir