Política

PSDB confirma Arthur Neto como pré-candidato à reeleição

IONE-MORENO-PSDB-2

Durante a indicação do prefeito de Manaus, a juventude do partido se mostrava entusiasmada – fotos: Ione Moreno

Sem a presença do presidente de honra da sigla, Arthur Virgílio Neto, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou em reunião, na noite desta segunda-feira (18), a pré-candidatura do atual prefeito de Manaus para a disputa do pleito municipal deste ano. O evento reuniu filiados e executivos do partido que se mostraram entusiasmados com a indicação.


Ainda não há definição de quem será o vice na chapa dos tucanos, no entanto, nos últimos meses alguns nomes como o do pré-candidato a prefeito pelo PRB, deputado federal Silas Câmara, o do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto, foram ventilados e estão como prováveis escolhas para compor a chapa para a reeleição do atual chefe do poder executivo municipal. Apesar das especulações, o presidente regional do partido, Mário Barros, afirmou que tudo não passa de uma “suposições” e o vice ainda será escolhido pela diretoria, porém será anunciado apenas no próximo dia 5 de agosto, que é a data limite imposta pelo partido para a decisão e, também, o dia da convenção geral da sigla. “Tudo que disseram até agora sobre esses nomes para vice-prefeito são apenas especulações infundadas. A diretoria ainda chegará a um consenso de quem pode ser essa pessoa”, destacou.

Melhor caminho

Barros disse ainda que os executivos do PSDB entenderam que a indicação de Artur a reeleição é o melhor caminho para a cidade de Manaus. Nesta terça-feira (19), uma carta com a indicação do partido será entregue ao prefeito para conhecimento. “O partido decidiu que quer o Arthur. Ele pode não aceitar, está livre para isso. Porém em reunião definimos que esse é o melhor caminho”, disse Barros.

Em um trecho da carta o partido afirma que “entende que apesar das crises econômica e política, Arthur conseguiu grandes avanços em sua gestão”.

Por Asafe Augusto

1 Comment

1 Comment

  1. Amazonense

    19 de julho de 2016 at 09:48

    Meu irmao, esse cara vais nos dar novamente o desprazer de pensar que quer continuar na frente da PMM? Com uma administração caotica e desastrosa, é no minimo muita cara de pau. Arthur, o tempo de “fingir” que é bom foi nos 4 anos de administração péssima que fizestes. Mentir agora as vesperas da eleição nao vai mais enganar o povo não. Vais meter asfalto na cidade pra cobrir os 4 anos de inercia administrativa? Tu vais ver colega, o povo não é mais otario não. Vá de retro s…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir