Sem categoria

Provas da UEA terminam com maioria de ausentes na capital

O índice de abstenção foi 8% maior no Capital para o vestibular - foto: divulgação

O índice de abstenção foi 8% maior na Capital do que no interior  – foto: divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou, no fim da tarde deste domingo (15),  o balanço geral sobre os três dias de provas seguidos em 62 cidades do Amazonas. O percentual de abstenção na capital superou o do interior nos dois dias de prova do vestibular acesso 2016. O resultado sai no dia 21 de dezembro.


O índice de abstenção no vestibular, cujas provas foram aplicadas no sábado (14) e neste domingo (15), em Manaus, o percentual de ausentes foi 19% e 21%, respectivamente. No interior do estado, o percentual de ausentes foi de 12% nos dois dias.

No SIS, que foi realizado na sexta-feira (13), o índice de abstenções registrado foi de 4% do total de candidatos no interior e também de apenas 4% na capital.

Em todo o estado, foram utilizados, aproximadamente, 200 locais de prova. As provas foram elaboradas pela Organizadora de Concursos Públicos e Vestibulares da Universidade Estadual de São Paulo (Fundação Vunesp).

Este ano, foram ofertados quatro novos cursos: tecnologia em gestão comercial (interior), tecnologia em agrimensura (capital), tecnologia em biotecnologia (capital) e licenciatura em educação física regular.

Para o vestibular, foram oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas. Já o edital do SIS, ofereceu de 1.860 vagas, sendo 826 para capital e 920 para o interior do estado, além de 114 vagas destinadas aos indígenas.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 21 de dezembro no portal da UEA e na Reitoria da instituição, localizada na Av. Djalma Batista, 3578 – Flores.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir