Dia a dia

Provão eletrônico da Seduc oferece possibilidade de realização de provas online em Manacapuru

A atividade faz parte da programação do evento ‘Show das Águas’, que desenvolve ações sócio-ambientais no local  -foto: divulgação

A atividade faz parte da programação do evento ‘Show das Águas’, que desenvolve ações sócio-ambientais no local -foto: divulgação

O Exame Supletivo Eletrônico Online (Provão Eletrônico), desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), permite que alunos realizem provas online, através da conexão com a internet, na cidade de Manacapuru.

O serviço criado pela Seduc, através do Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA) é usado desde 2009, e visa oferecer aos jovens e adultos a possibilidade de regularização da escolaridade e de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

As provas vão iniciar na próxima segunda-feira (30). As inscrições encerraram no dia 20 deste Mês. A atividade faz parte da programação do evento ‘Show das Águas’, que desenvolve ações sócio-ambientais no local.

Segundo o diretor presidente da Prodam, Márcio Silva de Lira, as provas são geradas a partir de um banco de dados de questões elaboradas pela Seduc. Em Manacapuru, a avaliação é aplicada nos laboratórios de informática de três escolas do município.

Uma vantagem do sistema, de acordo com o analista de tecnologia da informação (TI) da PRODAM, Humberto Tomais, é que as pessoas recebem o resultado da prova no fim do exame. “Os candidatos não precisam ficar na expectativa do resultado, pois na mesma hora os nossos computadores fazem a correção”, disse.

Humberto Tomais explica que, atualmente, o Exame Supletivo Eletrônico só é realizado nos municípios do interior em ações pontuais, mas que há planos para expandir o serviço.

Em Manaus, diariamente candidatos com idade mínima de 15 anos (Ensino Fundamental) e 18 anos (Ensino Médio), se submetem as avaliações online nas dependências da.

As provas do Exame Supletivo Eletrônico vão ser realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) até sábado, dia 30 de maio, em Manacapuru. Estão participando 594 candidatos.

Para mais informações sobre como se inscrever no exame realizado em Manaus os candidatos podem consultar o site examesupletivo.seduc.am.gov.br

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir