Dia a dia

Protesto próximo ao T1 trava trânsito na Constantino Nery

O trânsito na via está travado e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) tentam liberar o trânsito - fotos: Henderson Martins

O trânsito na via está travado e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) tentam liberar o trânsito – fotos: Henderson Martins

 

Um grupo de cerca de 30 moradores do bairro Presidente Vargas, ‘Matinha’, realiza na manhã desta quinta-feira (28) um protesto na avenida Constantino Nery, ao lado do Terminal de Integração 1 (TI).

O trânsito na via está travado e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) tentam liberar o trânsito.

Policiais da 24º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estão no local para fazer negociação com os moradores, que protestam contra a situação que estão vivendo no bairro por conta da subida das águas do rio Negro.

manifestacao2

O grupo também reivindica que seja feito cadastramento no Programa Socioambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Segundo o comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cerca de 250 mil veículos foram prejudicados pela manifestação.

manifestacao1

Os manifestantes armaram uma barricada no local e interditaram completamente o acesso de veículos ao Centro da capital desde às 6h de hoje.

Uma equipe de 30 policiais militares está em negociação com os participantes do manifesto, que se recusam a deixar a via. Os PM’s estão autorizados a utilizar técnicas policiais, caso os manifestantes persistam no local.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir