Holofotes

Protagonista de ‘Orphan Black’ critica sexismo em Hollywood

A protagonista da série ‘Orphan Black’, Tatiana Maslany, chamou de “patético” o machismo da indústria cinematográfica americana. Em entrevista à revista ‘People’ publicada na última sexta-feira (14), a atriz de 29 anos fez coro às denúncias feitas por Emma Thompson, Kristen Stewart e Melissa McCarthy recentemente.

“Acho que todas as mulheres desta indústria já passaram por isso. Acho que todas passamos de diversos modos e às vezes nem percebemos, de tão arraigado que [o machismo] está na forma como as coisas estão estruturadas”, disse Maslany.

“Como ter alguém te dizendo: ‘Não vamos falar sobre isso, querida’, quando aos 17 um cara de 50 anos te assedia no set. Ou quando precisa usar uma roupa que mostra o diafragma em uma cena em que lamenta a morte de um membro da família, e ainda dizem: ‘Certifiquem-se de que o umbigo dela está aparecendo’. É patético”, comentou.

A atriz também falou sobre como exigem que ela depile as axilas e o buço com cera, algo que ela se recusa a fazer ‘a não ser que o papel exija isso e faça sentido’.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir