Holofotes

Protagonista de ‘Orphan Black’ critica sexismo em Hollywood

A protagonista da série ‘Orphan Black’, Tatiana Maslany, chamou de “patético” o machismo da indústria cinematográfica americana. Em entrevista à revista ‘People’ publicada na última sexta-feira (14), a atriz de 29 anos fez coro às denúncias feitas por Emma Thompson, Kristen Stewart e Melissa McCarthy recentemente.

“Acho que todas as mulheres desta indústria já passaram por isso. Acho que todas passamos de diversos modos e às vezes nem percebemos, de tão arraigado que [o machismo] está na forma como as coisas estão estruturadas”, disse Maslany.

“Como ter alguém te dizendo: ‘Não vamos falar sobre isso, querida’, quando aos 17 um cara de 50 anos te assedia no set. Ou quando precisa usar uma roupa que mostra o diafragma em uma cena em que lamenta a morte de um membro da família, e ainda dizem: ‘Certifiquem-se de que o umbigo dela está aparecendo’. É patético”, comentou.

A atriz também falou sobre como exigem que ela depile as axilas e o buço com cera, algo que ela se recusa a fazer ‘a não ser que o papel exija isso e faça sentido’.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir