Eleições

Propaganda eleitoral terá início neste sábado; por ordem de sorteio, Arthur Neto será o primeiro

O sorteio foi presidido pelas juízas coordenadoras da propaganda eleitoral Lídia de Abreu Carvalho Frota e Careen Aguiar Fernandes - foto: Diego Janatã

O sorteio foi presidido pelas juízas coordenadoras da propaganda eleitoral Lídia de Abreu Carvalho Frota e Careen Aguiar Fernandes – foto: Diego Janatã

Os candidatos a prefeito de Manaus foram notificados na manhã desta quinta-feira (13) sobre a ordem de veiculação da propaganda eleitoral em veículos de comunicação de rádio e televisão; prevista para ter início neste sábado (15). O anúncio oficial foi feito pela Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, durante coletiva de imprensa na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), localizado no bairro Aleixo, Zona Centro Sul de Manaus.

A propaganda eleitoral será dividida em dois períodos diários de 20 minutos: 10 para cada candidato, que será transmitida as 5h30 e às 10h, no rádio, e às 11h e às 18h30, na televisão. Dentro deste tempo, cada candidato terá direito ao total de 20 minutos por dia.

Por ordem de sorteio, o candidato à reeleição Arthur Neto (PSDB), da coligação ‘Por uma só Manaus’, será o primeiro a veicular a propaganda de campanha, que deve iniciar pela manhã bem cedo, as 5h30. Logo em seguida, será a vez do candidato Marcelo Ramos (PR), da coligação ‘Mudança para transformar’.

Durante o sorteio, representantes da coligação ‘Por uma só Manaus’ sugeriram uma diminuição no tempo da campanha, mas a proposta foi imediatamente rejeitada pela oposição e, consequentemente, descartada pela comissão.

A juíza Careen Aguiar Fernandes, uma das coordenadoras da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, ressaltou que o plano de mídia será adotado de acordo com o horário de Brasília. Ela destaca ainda que, assim como no primeiro turno, o direito de resposta, quando houver necessidades, continuará a ser transmitido nos veículos de comunicação.

“Nós estamos aqui para aplicar a legislação e continuaremos aplicando com rigor necessário em todo o momento em que fomos acionados” destacou Careen, revelando que já existem inúmeros pedidos de resposta por conta de notícias veiculadas nas redes sociais.

Por fim, a juíza destaca que toda a população está convidada para acompanhar as propagandas. “A justiça eleitoral procura propiciar ao eleitor a possibilidade de analisar os candidatos com tranquilidade e serenidade, pois é com base nesse sentido que a norma previu para este segundo turno um tempo maior para cada candidato. Justamente para que todos os assuntos sejam tratados”, concluiu a magistrada, destacando que a comissão deseja que todos os assuntos sejam tratados de forma honrosa, respeitosa, como prevê a legislação, e que isso possa ajudar efetivamente os cidadãos de Manaus no momento da escolha.

Isac Sharlon
Portal EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir