Dia a dia

Proncon visita Centro de Controle Operacional do Sinetram

Foto: Luann Medeiros/Sinetram

Foto: Luann Medeiros/Sinetram

Na tarde desta terça-feira (28), a diretora-presidente do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon-AM), Rosely Fernandes, visitou o Centro de Centro Operacional (CCO) do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), para saber como funcionam as operações e o atendimento aos usuários que dependem do sistema. No encontro estava presente, também, o presidente da Superintendência Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho.

Ao final do encontro, a presidente do Procon destacou que a visita ao Sinetram foi importante para saber como funciona o Centro de Controle e dar uma resposta transparente à sociedade, diante das reclamações que chegam até o órgão.

“Essa visita representa que nós estamos fazendo um trabalho transparente, a população merece e deve ter uma resposta transparente e verdadeira. Então, mediante a defesa que as empresas enviaram ao Procon, nós temos que conhecer o sistema como um todo e trabalhar em cima delas. Estamos tentando de uma forma pacífica buscar as soluções. É bom saber também que o os empresários estão querendo uma solução”, informou Fernandes.

De acordo com o diretor da Vega Transportes, Marco Aurélio, as empresas estão sempre preocupadas em dar o melhor atendimento aos usuários. Em relação a algumas reclamações, assim que as empresas são informadas, as mesmas procuram solucionar o mais rápido possível.  Ele ressaltou, ainda, que o usuário, quando for fazer alguma reclamação, tenha sempre o número de série do veículo.

“A população pode nos ajudar identificando qual o carro teve alguma irregularidade para que as empresas possam agir exatamente onde o problema está. É muito importante que os usuários anotem ou registrem de alguma forma o número de série do veículo e faça sua reclamação, que imediatamente as empresas tomam providências. Não é interessante a empresa perder o passageiro, pois a nossa remuneração vem dele”, explicou o diretor.

Reclamações

No último dia 23, o Sinetram enviou ao Procon um relatório de relatório das operações do transporte urbano e de providências  que estão sendo tomadas pelas empresas para a melhoria contínua do atendimento aos usuários.

Durante uma audiência realizada entre os órgãos no último dia 8 de julho, que contou também com a participação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), alguns itens como superlotação nos ônibus, elevadores para cadeirantes com defeitos  motoristas que não param quando o usuário faz sinal, dentre outras reclamações, foram colocados em pauta e as concessionárias estão adotando medidas para solucionar os problemas.

 

Com informações da Assessoria

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