Economia

Promoções e sorteios estimulam e aquecem o mercado de material escolar na capital

Livraria Lira- Premiação

A entrega dos prêmios ocorreu na sede da loja, no centro – foto: divulgação

Para driblar a crise econômica que o país enfrenta, diversos segmentos encontraram em simples campanhas promocionais uma nova oportunidade de aquecer o mercado e transformar a crise em estabilidade econômica e manter seu lucro.

Dando exemplo a este modelo de estabilidade e sustentabilidade que os empresários buscam, a tradicional Livraria Lira estimulou seus clientes durante três meses com a promoção Volta às Aulas. A premiação foi realizada na tarde ontem (1º) na sede da livraria, localizada na avenida Henrique Martins, Centro. Na ocasião foi entregue o veículo Corsa Classic 0KM, principal prêmio da promoção, ao ganhador Marcelo Rodrigues dos Santos, 42, que concorreu ao premio com 17 cupons e foi premiado. Outros quatro clientes da livraria também foram premiados.

De acordo com o empresário Erick Lira, o mercado de materia escolar e papelaria foi afetado de maneira generalizada com a migração de alunos da rede privada de ensino para a rede pública, onde os gastos com material escolar é quase nulo. Esse reflexo representou, no início deste ano, mais ou menos uma perda de 70% na clientela local.  “Buscamos manter nossa carteira de clientes e atrair novos por meio de sorteios e promoções. Nosso objetivo foi alcançado e foi possível manter nosso faturamento e o aquecimento de nossas vendas. A alta do dólar não refletiu no preço do balcão, o segredo é comprar acompanhando o mercado”, disse o empresário.

O mercado econômico no país e a instabilidade da moeda americana fazem com que o empresário local trabalhe com cautela e organização, sobretudo com estoque para que, dessa forma, ganhe preço e mantenha o seu lucro. O empresário enfatizou que, além de manter o faturamento, foi possível quase que triplicar o número de funcionários para se manter um melhor atendimento para os clientes. “Antes nós estávamos funcionando com 35 funcionários, hoje a rede funciona com mais de cem colaboradores, representando um aumento significante. Temos um projeto de expansão para mais lojas, mas estamos trabalhando com cautela. Sempre é necessário uma rigorosa avaliação de mercado para a partir dai se tomar uma decisão”, pontuou Erick Lira.

 

Por Mairkon Castro / EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir