Dia a dia

Projetos sociais realizam atividades de cidadania nas zonas Leste e Sul

Fazer o bem e não olhar a quem. Com este pensamento, grupos voluntários realizaram ações sociais para crianças e adolescentes em áreas em situações de risco nas Zonas Leste e Sul de Manaus, na manhã deste sábado (12).

O projeto social Construindo Cidadania, que trabalha com crianças e jovens em situações de riscos na área do Prosamim, bairro Cachoeirinha, reuniu mais de 50 atletas, entre 7 a 18 anos em um grande mutirão com objetivo de conscientizar os jovens para a preservação do meio ambiente, além de manter a cidade limpa.

A judoca Rafaela Barbosa, também colocou a mão na massa e ajudou os pequenos na ação. “Queremos não só apenas formar atletas, mas também cidadãos conscientes. Queremos conscientizar tanto a nossa comunidade como os nossos atletas. Se a gente não cuidar da nossa cidade, quem irá cuidar?”, indagou.

O pai da Judoca, Antonio Barbosa, dá exemplo no projeto social. “O nome do projeto chama-se Construindo Cidadania. Então, mostramos aos pequenos o significado da palavra cidadão”, garantiu o professor de jiu-jítsu.

 

Colorindo a cidade

Em outra parte da cidade, na Zona Leste de Manaus, uma ação promoveu a cidadania no lar Casa da Mamãe Margarida. Com a proposta de colorir a cidade, a Suvenil convidou grupos sociais do bairro São José II, para dar vida nova ao lar que atende jovens em situação de risco.

“A Suvenil entrou em contato com a Casa para refazer a pintura. Eles trouxeram o material, a equipe e convidaram o grupo de escoteiros e outros grupos para realizar o trabalho voluntário”, afirmou Edemir, do grupo de escoteiros do Brasil

Segundo a responsável por cuidar da casa, a irmã Iran, o local atende meninas em situação de vulnerabilidade social.

“Para nós é gratificante, porque é uma casa que diariamente precisa de ações que levantem a autoestima das pessoas que aqui convivem”, pontuou a Irmã.

 

Por Stenio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir