Esportes

Projeto Transforma vai começar em Manaus

 Estudantes terão contato com esportes olímpicos pouco praticados na cidade- foto: divulgação


Estudantes terão contato com esportes olímpicos pouco praticados na cidade- foto: divulgação

Coordenado pelo Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, a 1ª edição do Programa Transforma será realizada neste sábado (15), das 7h às 11h, na escola Eliane Socorro Pacheco Braga, situada no Conjunto Viver Melhor, 1ª etapa, Zona Norte de Manaus. A 1ª edição conta com 11 modalidades, sendo sete olímpicas e quatro paralímpicas.

O projeto idealizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) atua em parceria com escolas públicas, criando oportunidades para que estudantes de ensino fundamental e médio tenham acesso a esportes olímpicos.

O evento é aberto para crianças de 4 a 11 anos que residem na comunidade. Esta edição contará com sete modalidades olímpicas, como o tênis de quadra, tênis de mesa, luta olímpica, judô, tiro com arco, corrida 50 metros, lançamento de pelota (dardo) e quatro paralímpicas (vôlei sentado, futebol de cinco, estafetas e basquete de cadeira de rodas).

Inscrições

As inscrições serão feitas no dia do evento. “As inscrições podem ser feitas na hora. A partir das 7h. A partir daí vamos fazer as apresentações das modalidades para as crianças”, explicou Wendell Marques, coordenador do festiva em Manaus.

Ainda conforme o coordenador, no dia do evento os participantes receberam brindes dos organizadores. “É preciso entender que o objetivo maior é passar os valores olímpicos para a comunidade. Após as atividades, iremos distribuir alguns brindes”, concluiu.

Transforma

No total serão dez festivais, sendo que destes, oito serão considerados “pequenos” com apenas 11 modalidades e outros dois grandes eventos, estes com 28 modalidades, todas olímpicas e paralímpicas. A próxima edição, conforme os organizadores, está marcada para o dia 23 de fevereiro na Vila Olímpica de Manaus, situada na zona Centro-Oeste.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir