Cultura

Projeto social resgata autoestima de meninas da periferia com baile de debutantes

Projeto Social

O passeio turístico encerrou no principal cartão postal de Manaus, na praia da Ponta Negra. foto: Djalma Júnior

Com objetivo de resgatar a autoestima de jovens adolescentes da periferia de Manaus, que são vitimas das mazelas sociais, é que o projeto “15 Primaveras” realiza um baile debutante para 50 garotas carentes da capital amazonense no Atlético Rio Negro, situado no Centro de Manaus, nesta terça-feira (15). A festa acontece a partir das 19h.

Na ocasião do baile, as 50 debutantes irão dançar a tradicional valsa com os cadetes da Policia Militar do Amazonas (PMAM) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

O projeto de autoria da vereadora Vilma Queiroz (PHS) visa fortalecer o envolvimento entre as participantes e desenvolver o potencial das famílias que vivem nos principais bairros da capital.

“O projeto visa desenvolver o lado social e afetivo das famílias, através das mensagens de orientação e apoio da equipe interdisciplinar que forma o projeto” ressaltou Vilma Queiroz.

Na última sexta-feira (4), as adolescentes fizeram um city tour nos pontos turísticos da cidade. Entre os locais visitados estava o imponente Teatro Amazonas – construído no auge da ascensão da borracha. Depois as meninas foram ao Parque do Idoso, onde participaram de uma gravação e almoçaram com  a secretaria municipal de Assistência Social e direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia.

O passeio turístico encerrou no principal cartão postal de Manaus, na praia da Ponta Negra.

Conheça o projeto

O projeto 15 primaveras promove o sonho das jovens e pré-adolescentes que buscam ter uma festa de 15 anos, mas não tem condições financeiras para arcar com os custos. A realização do evento é uma união das forças entre amigos e apoiadores .

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir