Sem categoria

Projeto orienta candidatos a identificar oportunidades de trabalho, em Manaus

A iniciativa é da Gi Group do Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos – foto: divulgação

Em tempos de crise, com desemprego em alta e escassez de vagas de trabalho, saber identificar uma oportunidade de emprego é decisivo para vencer os concorrentes e garantir a vaga. Técnicas para elaborar e apresentar currículos e como se comportar em entrevistas serão ensinadas pelo projeto ‘OrientAção’, no dia 6 de maio, em Manaus.  


A iniciativa é da Gi Group do Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos. Especialistas vão orientar sobre as melhores práticas na hora de procurar emprego, aumentando suas chances. A expectativa da Gi Group é atender cerca de 3 mil pessoas. Os analistas ministrarão palestras sobre como elaborar um currículo ideal, onde buscar oportunidades de trabalho, inclusive como se preparar e se comportar em entrevista de emprego e até avaliar sobre propostas de salários mais vantajosas. Também será possível tirar dúvidas sobre carreira, postura profissional e outras questões relacionadas ao trabalho.

Apesar de gratuito, as vagas para o workshop são limitadas e o atendimento será feito por ordem de chegada, mediante a distribuição de senha. Mas os interessados podem fazer um pré-agendamento no site www.contratando.com.br, identificado a cidade na qual deseja participar.

Este ano, a Gi Group promoverá duas edições do projeto ‘OrientAção’. A segunda deve acontecer em outubro. “No último ano, as ofertas de empregos têm diminuído e o mercado está mais exigente na escolha dos profissionais. Por isso, é importante criar iniciativas que ajudem as pessoas a ter mais chances de recolocação no mercado de trabalho”, disse Rui Rocheta, diretor-presidente da Gi Group Brasil.
O projeto ‘OrientAção’ é parte do Corporate Social Responsability (CSR), programa de Responsabilidade Social Corporativa do Gi Group no Brasil. O CSR determina que as filiais do grupo espalhadas pelo mundo tenham um dia dedicado às atividades que ajudem na educação, valorização profissional da comunidade local ou melhoria do mercado de trabalho.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir