Sem categoria

Projeto levará vida noturna ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa

A cada edição, sempre nas últimas sextas-feiras do mês, o Mercado Cultural vai trazer novidades - foto: divulgação

A cada edição, sempre nas últimas sextas-feiras do mês, o Mercado Cultural vai trazer novidades – foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus realizará, na próxima sexta-feira (28), a partir das 18h, a primeira edição do projeto ‘Mercado Cultural’, que vai agregar lazer, turismo e geração de renda em um dos principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital. A ideia é abrir o Mercado Municipal Adolpho Lisboa no turno da noite e oferecer aos turistas e à população local opções de entretenimento e cultura.

“Essa ação é mais um atrativo para que as pessoas venham consumir no nosso mercado e se encantem com toda a nossa história, gerando mais renda e fomentando o turismo”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto no lançamento oficial do projeto, realizado nesta quarta-feira (26). “Não há, no Brasil, um mercadão mais bonito que o nosso. Qualquer pessoa que visita uma cidade busca no seu mercado municipal as referências de cheiro, sabores e da cultura de determinado povo”, completou.

A cada edição, sempre nas últimas sextas-feiras do mês, o Mercado Cultural vai trazer novidades. Para a estreia, no próximo dia 28, já estão confirmados shows de Lucinha Cabral e Katy Anne Ferreira, além de uma exposição que vai reunir artistas plásticos renomados. A ideia é agregar outros ingredientes culturais ao mercado municipal e, por isso, foi criado um roteiro de atrações artísticas regionais para criar um clima de happy hour no espaço.

Shows musicais, exposições de artes visuais, poesias e teatro farão parte da programação. “As famílias vão poder tomar açaí, tacacá, comer bolinho de peixe, comprar camarão, ervas da região e, ainda, desfrutar de uma boa música, conhecendo artistas da terra e prestigiando o que a gente tem de melhor”, destacou o subsecretário do Centro Histórico, Glauco Francesco.

Para receber o público, a comissão gestora do Mercado Adolpho Lisboa trabalha dia e noite para deixar o local ainda mais organizado. ”Tudo foi pensado com muito carinho. É uma forma de valorizar os artistas da terra e oferecer ao público o contato com trabalhos diferentes daqueles que temos no dia a dia”, comemorou Fidelis Aguiar, membro da Comissão Gestora do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

Estão envolvidas no projeto Mercado Cultural a Casa Civil, por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch); a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); e a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef).

Próximas edições

Vale lembrar que o Mercado Cultural será realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, a partir das 18h. Até o final do ano o evento será realizado ainda nos dias 25/09, 30/10, 27/11 e 18/12. A entrada é pela Manaus Moderna e rua dos Barés.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir