Cultura

Projeto cultural encerra intervenções no Centro, neste sábado

A ação é realizada pelo Instituto Amazônia com o apoio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult) - foto: divulgação

A ação é realizada pelo Instituto Amazônia com o apoio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult) – foto: divulgação

A última noite de programação do projeto cultural “As portas do passado abrindo as janelas para o futuro” ocorre na noite deste sábado (28), na rua Bernardo Ramos, Centro da cidade, com shows de samba, chorinho, apresentações de dança e teatro.

A ação é realizada pelo Instituto Amazônia com o apoio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), e continua até o dia 12 de dezembro apenas com as exposições artísticas no “Espaço Amigos da Marinha”.

Para o desfecho, a fanfarra desfilará tocando pela rua, se despedindo do público que movimentou os fins de semana do Centro Histórico de Manaus, desde outubro, quando o projeto teve início. Às 18h, as intervenções de teatro entram em cena. Os shows acontecerão no Espaço Cabaré.

O primeiro será às 18h30, com a participação especial dos idosos do Parque dos Idosos; seguido da soprano Isabelle Sabrié. Posteriormente, às 19h30, em homenagem ao Dia do Samba (2 de dezembro), haverá um show com Cristina Oliveira e apresentação de dança de salão, às 19h50. Mais tarde, às 20h, o grupo Rosas Dança de salão entrará em cena.

O grupo Jacobiando marca presença no evento, às 21h30, e depois a Cia. de Dança Pajé da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sobe ao palco. E, para encerrar a última noite de intervenções, em clima de carnaval o “Grupo & Me-tais de Olinda” animará o público presente, às 22h, no Espaço Cênico Cabaré.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir