Dia a dia

Programada para a sábado, 15ª Parada do Orgulho LGBT Manaus vai refletir sobre preconceito

O evento vai acontecer no Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira – foto: divulgação

O evento vai acontecer no Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira – foto: divulgação

Reflexão, solidariedade e alegria serão lemas da 15ª Parada do Orgulho LGBT Manaus 2015, que acontece no próximo sábado (26), a partir das 18h, no Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Oeste.

Com o tema ‘Parada contra o Preconceito, Discriminação e a Homofobia’, o evento é realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT) e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“O tema visa trazer a reflexão para a população LGBT, como um grito de ajuda público em relação aos crimes de homofobia, de discriminação e preconceito contra essa população e que ainda possuem índices alarmantes em nossa capital”, destacou a presidente da APOLGBT de Manaus, Bruna La Close.

Com uma programação cheia de cores e alegria, a parada terá desfile de trios elétricos sonorizados, uma tenda eletrônica sonorizada, com dois DJs no comando, e mais quatro bandas de ritmos variados, além de um palco central com shows de drag queens, desfile de personalidades da parada e a coroação da Madrinha da Parada 2015, Regina Fernandes. Entre as atrações, estão confirmadas as apresentações da top drag queen de São Paulo, Robytt Moon e do gogo boy Carlos Branco.

Além das atrações, a organização da parada também estará coletando alimentos não-perecíveis para doação às pessoas que convivem com o vírus HIV. Também serão distribuídos 150 mil preservativos e materiais educativos, como camisas, leques e folders.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir