Cultura

Programação cultural gratuita para o feriadão em Manaus

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), divulga uma série de concertos especiais para o feriado da Semana da Pátria.

As apresentações serão da Orquestra Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e alunos de música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Os espetáculos vão ser realizados no Teatro Amazonas (largo São Sebastião, Centro) e no Centro Estadual de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Matos, s/nº, bairro Aparecida).

A programação começa com o “Concerto da Independência”, apresentado pela Amazonas Filarmônica, com regência do maestro Otávio Simões e Coral do Amazonas. No repertório estão o Hino do Estado do Amazonas, o Hino Municipal de Manaus, a abertura da ópera “O barbeiro de Sevilha”, Dança das Horas, entre outras composições. O espetáculo acontecerá às 20h de amanhã, no Teatro Amazonas, e os ingressos custam R$ 20 para a plateia e os outros setores têm acesso livre. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro.

No domingo (6), também com regência de Otávio Simões, a Orquestra Experimental apresenta gratuitamente o concerto “Rimsky-Korsakov – A grande Páscoa Russa Gershwin Rhapsody in Blue”, às 19h, no Teatro Amazonas. O concerto vai contar ainda com um solo no piano do diretor musical da Sec, Marcelo de Jesus.

Já na segunda (7), no concerto em homenagem à independência do Brasil, a Orquestra Experimental e o Coral do Amazonas também interpretarão o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência do Brasil. O espetáculo será gratuito. A programação encerra na terça (8), quando alunos do núcleo de música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresentarão gratuitamente o “Concerto da Pátria”, no Centro de Convivência do Idoso.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir