Saúde e Bem Estar

Programa incentiva estilo de vida mais saudável

Por ser mais dinâmico que as atividades feitas dentro de uma academia como a musculação, por exemplo, o treinamento funcional tem lotado a praia da Ponta Negra nas manhãs de domingo - foto: divulgação

  Manaus + Saudável incentiva pessoas a perderem peso e adotarem uma vida mais regrada. – foto: divulgação

Arquitetado pelo professor de educação física e faixa preta de jiu-jítsu Marcelo Belota, o programa Manaus + Saudável vem, desde 2014, ajudando pessoas na luta contra uma grave doença que acomete muitas pessoas: a obesidade. O programa conta com atendimento nutricional, acompanhamento físico e muita motivação. Os participantes encaram o desafio de melhorar a qualidade de vida e perder alguns quilinhos indesejados de uma maneira mais profissional e divertida.

Na última pesagem da 2ª edição do programa, realizada durante o mês de dezembro, os, aproximadamente, cem “desafiados” bateram a impressionante marca de 1,1 mil quilos de gordura perdidos, maior marca registrada no Brasil em eventos desta natureza.

O programa iniciou com uma pesagem no Laboratório de Estudo de Desempenho Humano da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ledehu/Ufam), que fica no Campus da universidade localizada na avenida General Rodrigo Octávio, Coroado, Zona Leste de Manaus. Durante três meses, os participantes foram instruídos de perto pela equipe, que é composta de profissionais de oitos academias espalhadas pela capital. São elas: CTL Sálvio Belota (Conjunto Eldorado), Companhia Athetica (Studio 5), Top Life (Campos Elíseos), New Fit (Shopping Samaúma), Academia Municipal (avenida Torquato Tapajós), Cássio Academia e Personal Trainer, Amazon Fit (avenida Djalma Batista) e Stetic Fitness (Conjunto Hileia).

O idealizador do Manaus + Saudável, Marcelo Belota, informou que uma nova edição do desafio iniciará na segunda quinzena de janeiro. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 99177-1644 e falar com o próprio educador físico.

“A nova edição vai dar início às inscrições no dia 15 de janeiro para que possamos iniciar as atividades no começo de fevereiro. O programa é o único evento no Brasil que perdeu mais de uma tonelada de gordura em três meses. É um grande evento que vem resgatando, não só pessoas, mas famílias”, ressaltou Belota, que ainda complementou informando que o programa será implantado em outros estados.

“Outra novidade é que começamos a expandir. Em fevereiro, vamos iniciar o programa em Roraima e já recebemos convites de fazer o mesmo em São Paulo”, finalizou.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir