Dia a dia

Profissionais de outros Estados serão capacitados para atender vítimas de violência

Savvis da maternidade Moura Tapajós é uma das credenciadas para a capacitação - foto: arquivo EM TEMPO

Savvis da maternidade Moura Tapajós é uma das credenciadas para a capacitação – foto: arquivo EM TEMPO

Os Serviços de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis) da Maternidade Dr. Moura Tapajóz, na Compensa, e da Policlínica Dr. Antônio Reis, no São Lázaro serão credenciadas para capacitar e treinar profissionais de outras capitais e de outros Estados brasileiros no atendimento às pessoas vítimas de violência sexual.

Os Savvis receberam esta semana a visita de técnicos do Ministério da Saúde, representando as áreas de Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Saúde do Adolescente. Os técnicos conheceram os serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus para identificar a viabilidade da oferta de capacitações e estágios direcionados a profissionais de outros estados e capitais.

Para a coordenadora do Savvis da Maternidade Moura Tapajóz, médica Zélia Campos, o credenciamento pelo Ministério da Saúde vai oficializar e reconhecer o trabalho que já é feito pela Semsa na capacitação de profissionais da área da saúde e de setores como educação, assistência social e justiça.

“O Savvis da Maternidade Moura Tapajóz realiza anualmente curso de capacitação de 60 horas para profissionais e instituições envolvidas diretamente no cuidado às vítimas de violência sexual. Esse curso anual já capacitou mais de 560 profissionais de diversas áreas”, informa.

Com informações da assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir