Economia

Produção de petróleo no pré-sal atinge 715 mil barris por dia, informa ANP

A produção de petróleo na camada de pré-sal chegou a 715 mil barris diários no mês de abril, divulgou nesta segunda (1º) a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No pré-sal, a produção foi originada de 49 poços, que também forneceram 27,1 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.

O total de petróleo em todos os campos no país, no mesmo período, foi 2,394 milhões de barris diários. A produção de gás natural atingiu 94,3 milhões de metros cúbicos por dia.

De acordo com a ANP, houve aumento de 11,6% na produção de petróleo nacional, comparada a abril de 2104, e crescimento de 13,9% na produção de gás natural na mesma base comparativa.

Os campos operados pela Petrobras foram responsáveis pela produção de 94,3% de petróleo e gás natural, dos quais 93,3% do petróleo e 76,5% do gás foram extraídos de campos marítimos.

O campo de Roncador, na Bacia de Campos, foi o de maior produção de petróleo, com 344,8 mil barris por dia. O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o campeão de gás natural, com produção média diária de 14 milhões de metros cúbicos.

A produção nacional foi extraída de 313 concessões, operadas por 24 empresas. No total, são 9.064 poços, sendo 820 marítimos e 8.244 terrestres. As informações completas podem ser obtidas na página da ANP na internet (www.anp.gov.br).

Por Agência Brasil (ABr)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir