Economia

Prodam apresenta Datacenter para facilitar armazenamento de dados

O gerente de tecnologia, Salim David, informou que Manaus é a única cidade da região norte com esse Datacenter- foto: divulgação/Prodam

O gerente de tecnologia, Salim David, informou que Manaus é a única cidade da região norte com esse Datacenter- foto: divulgação/Prodam

A empresa de Processamento de Dados Amazonas (Prodam) apresentou um novo espaço com equipamentos para possibilitar o acesso de usuários às aplicações de baixa e alta plataforma, proporcionando agilidade, segurança e maior capacidade em armazenamentos de dados. O espaço com 400 novos servidores foi apresentado na manhã desta quinta-feira (9), em comemoração aos 45 anos de atuação na região.

O gerente de tecnologia, Salim David, informou que Manaus é a única cidade da região norte com esse Datacenter, responsável por 80% da demanda de processamento de dados em toda região norte.

O diretor-presidente da Prodam, Márcio Silva de Lira, informou que um total de R$ 22 milhões foram investidos para a implantação dos servidores, do gerador de energia, na construção do prédio (desenvolvidos dentro de padrões e normas de segurança), além de todos o mecanismo de refrigeração e internet. “Este equipamento traz ainda agilidade e segurança para os usuários e maior velocidade”, comentou.

Com implantação do equipamento, a integridade e sigilo ficam garantidos para os clientes e cidadãos que utilizam do serviço.

“Os serviços dos sites que a população usa são processados nesses equipamentos aqui na Prodam”, informou Márcio Lira ao dizer que as notas fiscais eletrônicas são a prova do gerenciamento da tecnologia, além da comodidade e inovação para os usuários.

Funcionário da Prodam há 40 anos, Aristóbulo Angelim, ressaltou que a tecnologia da empresa tem acompanhado o avanço dos outros países que também executam o programa, inclusive para smartphone.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir