Esportes

Procurado pelo Flamengo, Renato Augusto quer permanecer no Corinthians

Não foram só Elias e Paolo Guerrero. O Flamengo pensou na possibilidade de contratar Renato Augusto. Nesta segunda-feira (1), o meia confirmou a consulta feita pelo clube em que foi revelado, mas disse que prefere ficar no Corinthians.

“Houve uma procura, mas nada concreto. Hoje não me vejo fora do Corinthians. Não penso em sair agora, a não ser que venha uma coisa muito boa para mim e para o clube. Sabemos da dificuldade que o clube tem, mas hoje não penso em sair. Me sinto bem, é um clube em que já estou familiarizado, adaptado, e hoje minha cabeça está aqui. Foi uma consulta”, declarou Renato Augusto.

Mesmo com as saídas de Guerrero e Emerson – este ainda treina no clube -, o Corinthians quer reduzir a folha salarial para o restante da temporada e Renato Augusto estaria entre os jogadores que permitiriam esse alívio nas despesas. O meia, por sinal, confirmou que o Corinthians ainda tem débitos com o elenco, mas evitou o tema.

“Já pagaram algumas imagens e tem pendências. Mas conversamos ali dentro, confiamos bastante no Roberto [de Andrade, presidente], no Edu [Gaspar, gerente de futebol], Alessandro [coordenador] sempre que possível conversamos sobre isso. Não podemos deixar que atrapalhe. É jogo quarta, domingo, quarta…não dá para pensar nisso”, declarou.

Renato ainda foi perguntado sobre a situação vivida pelo Elias. A diretoria do Corinthians viu a possibilidade de negociação com o Flamengo com bons olhos, mas o jogador quer permanecer. “Ele quer ficar, vai ter tempo na seleção para pensar melhor. A vontade dele é ficar aqui, ele se sente em casa e é o clube do coração dele. A gente torce para que ele fique”, explicou o meia.

Os direitos econômicos de Renato Augusto são divididos em 50% para cada parte entre Corinthians e o alemão Bayer Leverkusen.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir