Economia

Procura por pacotes de viagens volta a crescer, dizem empresários de Manaus

agencia_viagens_arthur_castro

Agências de Manaus têm registrado aumento da procura por viagens internacionais e nacionais, confirmando o crescimento na venda de pacotes – foto: Arthur Castro

Com a queda na cotação do dólar em 20%, os brasileiros voltaram a procurar por viagens internacionais. Para algumas agências em Manaus, o aumento da procura já é uma realidade e tem reaquecido as vendas de pacotes.

O empresário Acram Isper, proprietário da Acram Turismo, que é especializada em viagens internacionais, conta que no mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano passado, a procura por viagens internacionais teve um crescimento superior a 40%. Segundo ele, no início do ano de 2016, as vendas ainda estavam em queda, mas a baixa do dólar tem proporcionado uma procura mais intensa.

“Não está aquecendo com a mesma velocidade de outros tempos, mas está aumentado sim. Com todas essas mudanças na política nacional, a expectativa das pessoas mudou, e se criou um novo clima no ar. Já tem clientes comprando passagens para janeiro. Como trabalho com reserva e compra em pagamento parcelado, acaba contribuindo mais ainda” explicou o empresário.

Na Paradise Turismo, que trabalha tanto com viagens internacionais como nacionais, a proprietária Cláudia Mendonça confirmou que o local já registra uma procura maior. “Nós passamos um ano com problemas econômicos e não houve um aumento, mas podemos dizer que estamos recuperando este movimento neste segundo semestre”, revela.

Nacional

Além da procura por voos internacionais, há crescimento também na busca por pacotes em destinos nacionais. “As pessoas estão procurando bastante os destinos brasileiros, que saem um pouco até mais caro, mas eles fazem a comparação que o consumo deles será em reais e também querem ter a oportunidade de conhecer mais o Brasil”, disse Cláudia.

Segundo ele, a Paradise Turismo tem como os destinos mais procurados cidades como Miami, no Estados Unidos, a ilha de Margarita, na Venezuela, e a ilha de Curaçao, no mar do Caribe, que também está com pacotes por menos de R$ 1 mil por pessoa. “Estamos com planos de lançar pacotes de destinos com preços mais reduzidos, para praias do Caribe, a exemplo de Margarita, destino que os amazonenses gostam bastante. Para Margarita tem pacotes de até U$ 499 com hotel, refeições, translado de chegada e saída”, conta Cláudia.

Por mais que a Venezuela esteja com a situação complicada, a ilha de Margarita, por estar fora do continente, acaba sendo atraente para os amazonenses, pois não se sente muito aos feitos da crise venezuelana. “Quando as empresas aéreas lançam as grandes promoções as pessoas têm que atentas”, diz a dona da Paradise.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir