Economia

Procon orienta consumidores em shopping da Zona Norte

 

A ação do Procon Manaus faz parte da comemoração dos dois anos de atividade do órgão - foto: divulgação

A ação do Procon Manaus faz parte da comemoração dos dois anos de atividade do órgão – foto: divulgação

Uma campanha de orientação ao consumidor está sendo promovida pelo Procon Manaus até esta quarta-feira (28), no Shopping Manaus ViaNorte, na avenida Arquiteto José Bento Rodrigues, Nova Cidade, Zona Norte. Com 90% das demandas recebidas resolvidas, o órgão continuará no centro de compras atendendo no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A ação do Procon Manaus faz parte da comemoração dos dois anos de atividade do órgão, que inaugura sede própria na próxima terça-feira (3), na Rua Afonso Pena com Rua Tarumã, na Praça 14.

Nos dois primeiros dias de atendimento no Shopping Manaus ViaNorte, a maioria das dúvidas dos consumidores foram relativas a faturas de pagamento dos serviços prestados pelas operadoras de TV a cabo, água, energia elétrica, internet e telefonia móvel.

“Os consumidores devem trazer as faturas contestadas para que possamos fazer contatos com as empresas”, informou o coordenador da Ouvidoria e Procon do Município, Alexandro Cohen, que destacou o índice de 90% dos casos resolvidos pelo órgão, que esteve ontem visitando o stand de atendimento instalado no shopping .

Segundo Cohen, no primeiro semestre de 2015, foram resolvidos mais de 800 casos. Os outros 10% não resolvidos são enviados para a Vara Especializada do Juizado Especial. Num primeiro momento o Procon mantém contato para conciliação. Caso não haja acordo, a empresa é notificada num prazo de 45 dias e finalmente é marcada uma Audiência de conciliação entre as partes envolvidas.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir