Sem categoria

Procon multa três supermercados em Manaus, por descumprir ‘Lei das Filas’

Durante a fiscalização, três hipermercados foram multados - Foto: Ione Moreno

Durante a fiscalização, três hipermercados foram multados – foto: Ione Moreno

Três supermercados foram multados durante uma fiscalização realizada pelo Programa Municipal de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-Manaus) por descumprimento da “Lei das Filas”. A ação iniciou às 9h30 do sábado (3) por uma equipe da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor do órgão.

Entre os estabelecimentos multados está o hipermercado Carrefour, do bairro de Flores, Zona Centro-Sul, que foi multado em R$ 8,3 mil.

Segundo o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor do Procon- Manaus, Alessandro Cohen, em todos os estabelecimentos foi observado o descumprimento da legislação que trata das filas.

“Dos 26 caixas, 16 estavam sem operar. Somente depois que chegamos que novos caixas foram abertos, porque remanejaram funcionários. A lei explica que em fins de semana 100% dos caixas tem que estar em pleno funcionamento”, comentou o coordenador, sobre o supermercado Carrefour.

Os fiscais observaram também que não havia uma placa informativa com o telefone de contato do Procon aos clientes, conforme prevê a lei. Um relógio para o consumidor cronometrar o tempo de espera também não foi encontrado.
Por Ive Rylo

1 Comment

1 Comment

  1. Observador

    4 de outubro de 2015 at 19:25

    Procon do Estado!? Estava lá e vi o Procon do Município (procon manaus da prefeitura de Manaus) e não do estado. Já que o professor Melo quer economizar, poderia extinguir o procon AM, o procon manaus, trabalha e muito pelos dois. Parabéns ao prefeito e o secretário da pasta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir